Rem Koolhaas nomeado diretor da Bienal de Veneza 2014

Rem Koolhaas nomeado diretor da Bienal de Veneza 2014
© Dominik Gigler
© Dominik Gigler

Aparentemente, os rumores eram verdadeiros. O conselho da Bienal de Veneza acaba de confirmar que Rem Koolhaas será o próximo diretor da Bienal de Veneza em 2014.

No entanto, nada ainda foi dito sobre o tema que será escolhido para a Bienal de 2014. Koolhaas comentou: "Queremos dar um novo olhar para os elementos básicos da arquitetura - usado por qualquer arquiteto, em qualquer lugar e em qualquer momento - para ver se conseguimos descobrir algo novo sobre a arquitetura."

A Bienal de 2012, com curadoria de David Chipperfield, que escolheu "Common ground" - terreno comum como tema, foi caracterizado por projetos de colaboração e orientação social (que foram os que roubaram o show). Se as inclinações radicais de Koolhaas e sua aventureira sensibilidade projetual serão as linhas que nortearam a temática,provavelmente a Bienal de 2014 será ainda mais impressionante.

Você pode conferir a nossa cobertura completa da Bienal de Veneza de 2012, no seguinte link.

Notícia via Venice Biennale e bd online

Sobre este autor
Cita: Quirk, Vanessa. "Rem Koolhaas nomeado diretor da Bienal de Veneza 2014" [Rem Koolhaas To Direct 2014 Venice Biennale] 08 Jan 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/90725/rem-koolhaas-nomeado-diretor-da-bienal-de-veneza-2014> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.