Rochaverá Corporate Towers / Aflalo & Gasperini Arquitetos

Rochaverá Corporate Towers / Aflalo & Gasperini Arquitetos

O projeto caracteriza-se por um conjunto de edifícios de escritórios implantado em um terreno com três frentes: Av. Chucri Zaidan, Av. das Nações Unidas e Rua do Estacionamento. Esta situação permite uma excelente acessibilidade ao conjunto, além de grande exposição às mais variadas vistas da redondeza, marcando definitivamente sua presença na região.

© Nelson Kon

O programa de projeto consiste em quatro edifícios, os quais foram implantados em torno de uma praça central por onde é feito o acesso ao lobby de cada conjunto, seja para pedestres ou autos. Três outras praças são formadas em decorrência da localização dos edifícios.

© Daniel Ducci

Suas fachadas externas combinam elementos pré-moldados de concreto revestidos por placas de granito polido, entremeadas por estrutura de alumínio e fechamento em vidro. Um terço dos edifícios será revestido por fachada cortina (alumínio e vidro).

Implantação

Ficha técnica:

Fotografias: Nelson Kon e Daniel Ducci

Sobre este escritório
Cita: Victor Delaqua. "Rochaverá Corporate Towers / Aflalo & Gasperini Arquitetos" 18 Dez 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-87657/rochavera-corporate-towers-aflalo-e-gasperini-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.