O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Ocaña Bar e Club em Barcelona / Ocaña

Ocaña Bar e Club em Barcelona / Ocaña

Ocaña Bar e Club em Barcelona / Ocaña
Ocaña Bar e Club em Barcelona / Ocaña, © Iñigo Bujedo Aguirre
© Iñigo Bujedo Aguirre

Após oito anos de extensa renovação, o edifício foi restaurado à sua antiga glória com muitas das características originais intactas. Durante o processo, um sugestivo interior da belle époque foi descoberto, com pilares dourados, pisos em parquet de madeira e painéis de bar de 1930. Graças à restauração meticulosa de Albert Guilleumas e Campa Mireia o espírito original do lugar voltou lentamente à vida.

Ocaña é nomeado em homenagem ao famoso Jose Perez Ocaña, que viveu por 12 anos ao lado. Localiza-se no número de 13-15 sobre o Plaza Reial, uma das praças mais emblemáticas da cidade.

© Iñigo Bujedo Aguirre

“Somos colecionadores de artefatos culturais de toda a Espanha. Os bancos de madeira dispostos em torno das varandas do restaurante vieram de uma companhia de teatro amador, na pequena aldeia de Westendorf, na Bavaria. A madeira no exterior da cozinha foi recuperada de uma igreja do século 16 perto de Leon.”

O conceito da iluminação é de Odile Soudant, do Lumires Studio, de Paris. O café é particularmente dramático, com sua larga escala de lustres projetados por Dominique e Didier Pic de Les Pic  Original. Foram achados em um mercado de coisas usadas em Paris. As cadeiras de café Medea são do designer italiano Vittorio Nobili.

© Iñigo Bujedo Aguirre

O espaço mais dramático é o Apotheke bar com seus painéis de madeira esculpidos e pintados que lembram interiores islâmicos. Na realidade, estes foram resgatados de uma farmácia em Vitória (Pais Basco), uma homenagem ao estilo orientalista que era moda no início do século 20.

“Queríamos criar uma ‘caixa de doces’ para os sentidos, o tipo de lugar onde tudo pode acontecer, mas também onde pode-se sentir completamente em casa.

© Iñigo Bujedo Aguirre

Ficha técnica:

Equipe:

Arquitetos: Ocaña

Localização: Barcelona, Espanha
Ano: 2012
Fotógrafo: Iñigo Bujedo Aguirre

Cita: Eduardo Souza. "Ocaña Bar e Club em Barcelona / Ocaña" 15 Nov 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/80784/ocana-bar-e-club-em-barcelona-ocana> ISSN 0719-8906