O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. O maior parque urbano estará no México

O maior parque urbano estará no México

O maior parque urbano estará no México
O maior parque urbano estará no México, Render - Cortesia de Iñaki Echeverria
Render - Cortesia de Iñaki Echeverria

O parque Ecológico Lago Texcoco (PELT), na Cidade do México, é um projeto que já se encontra em sua primeira fase de construção e uma vez terminado se converterá no maior parque urbano do mundo, com mais de 143 milhões de metros quadrados de espaços públicos e infra estrutura verde.

Render – Cortesia de Iñaki Echeverria

O autor do projeto é o arquiteto e urbanista mexicano Iñaki Echeverria, ele incorporou neste espaço – localizado nos limites da zona metropolitana da cidade do México – natureza, cultura e infraestrutura. Estas terras, antigamente ocupadas pelo Lago de Texcoco, são fundamentais para o equilíbrio hidrológico do Valle de México.

Cortesia de Iñaki Echeverria

Estas terras, antigamente ocupadas pelo Lago de Texcoco, são uma área chave para o balanço hidrológico do Valle de México já que contém 11 rios, 14 canais de águas residuais, 4 estações de tratamento e 6 lagos. O maior corpo de água, o Lago Nabor Carrillo, conta com uma superfície de 1000ha e é um precedente a restauração ecológica do local.

Render – Cortesia de Iñaki Echeverria

O objetivo é afirmar o local como a peça de infraestrutura verde mais importante do Valle. Esta infraestrutura será capaz de reconciliar a cidade com sua geografia, incorporar os ciclos hidrológicos, como parte do funcionamento da zona metropolitana, eliminar o perigo de inundações para a população humana e contribuir no restabelecimento do bioma nativo.

Render – Cortesia de Iñaki Echeverria

Este projeto terá a capacidade de revitalizar as redes sociais, culturais e educativas da área mais abandonada da cidade do México. O projeto busca gerar uma borda ecológica suave como reação ao crescimento exponencial do século passado que levou a cidade de uma população de 3 milhões em 1950, a mais de 20 milhões no ano 2000.

Cita: Leonardo Márquez. "O maior parque urbano estará no México" 05 Nov 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/78704/o-maior-parque-urbano-estara-no-mexico> ISSN 0719-8906