Unesco pediu veto aos arranha-céus no bairro de Southbank, Londres

Em agosto, a Unesco revelou um informe onde advertia Londres sobre o perigo dos desenvolvimentos de grande altura. Neste informe, pediu um veto aos desenvolvimentos em altura no bairro de Southbanks de Londres, devido a preocupação que existe sobre o efeito destes em zonas que incluem a Tower of London.A Unesco também advertiu ao governo inglês que o veto pode ser aplicado de igual forma as zonas circundantes do The Shard de Renzo Piano e Waterloo.

O informe faz um chamado ao governo para “regular a construção da zona do The Shard” e pede revisão dos projetos importantes antes de que se faça um “compromisso irreversível”. Estas recomendações poderiam comprometer o desenvolvimento de projetos, como a Elizabeth House de David Chipperfield em waterloo e a reurbanização do Shell Center de Squire & Partners.

© Tompagenet

Por outro lado, Edward Lister, o vice diretor de Planejamento de Londres, disse que a Grande Autoridade de Londres “lutará” pelo crescimento da cidade e que entendem a preocupação da Unesco, mas que é necessário manter o equilíbrio de uma cidade que está em constante crescimento.

Estas declarações foram dadas com cautela por parte do governo inglês, pois se bem a Unesco não possui faculdade legais enquanto a planejamento, suas observações tem um grande peso midiático, o que pode influenciar em diversas áreas, incluindo o turismo.

Via Plataforma Arquitectura

Sobre este autor
Cita: Leonardo Márquez. "Unesco pediu veto aos arranha-céus no bairro de Southbank, Londres" 03 Nov 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-78684/unesco-pediu-veto-aos-arranha-ceus-no-bairro-de-southbank-londres> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.