O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Bienal de Veneza 2012: Eduardo Souto de Moura

Bienal de Veneza 2012: Eduardo Souto de Moura

Bienal de Veneza 2012: Eduardo Souto de Moura
Bienal de Veneza 2012: Eduardo Souto de Moura , © Nico Saieh
© Nico Saieh

A estrutura de Eduardo Souto de Moura tem vista para os edifícios antigos em frente ao Arsenal da orla, no caminho que leva à estrutura de Álvaro Siza que publicamos recemntemente.

Esta estrutura é um experimento de materiais, sistemas construtivos e linguagem. As fachadas emolduram vistas destes edifícios antigos, reinterpretando a paisagem existente, de acordo com a vontade do observador. Segundo Souto de Moura, “a geografia se transforma naquilo que queremos. Este é o grande salto do movimento moderno, e o resultado do pós-modernismo”.

 

© Nico Saieh

A instalação “reflete a evolução da relação entre interior e exterior, a gradual abertura para opções, e sua dependência e influência na linguagem arquitetônica”.
Mais fotos a seguir.

© Nico Saieh
© Nico Saieh
© Nico Saieh

 

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto Fontenelle. "Bienal de Veneza 2012: Eduardo Souto de Moura " 20 Set 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/71672/bienal-de-veneza-2012-eduardo-souto-de-moura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.