Escola da Cidade promove exposição ‘Panorama da Arquitetura Uruguaia’ / São Paulo - SP

Escola da Cidade promove exposição ‘Panorama da Arquitetura Uruguaia’ / São Paulo - SP

A Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo promove até o dia 20 de setembro a exposição Panorama da Arquitetura Uruguaia, integrada por 50 obras produzidas no Uruguai e no exterior, por arquitetos formados na Faculdade de Arquitetura de Montevidéu.

As obras estão apresentadas por desenhos (plantas e fotografias) e maquetes volumétricas, e recolhem a produção dos últimos 15 anos, assim como algumas das obras paradigmáticas da produção dos anos 50.

A característica mais destacada do acervo se constitui em um marcado compromisso urbano das propostas. Tratam-se, em geral, de obras de porte e orçamentos reduzidos, cujos atributos principais são os conceitos de sistematização construtiva e flexibilidade das plantas.

A seleção dos projetos esteve a cargo dos arquitetos Ruben Otero, Luis Zino e Ignacio Errandonea e a mostra foi organizada pela Escola da Cidade, Faculdade de Arquitetura de Montevidéu e Consulado da República Oriental do Uruguai.

 

 

SERVIÇO

 

  • Funcionamento: até 20 de setembro
  • Horário: De segunda a sexta: Das 10h às 20h / Sábados: 10h às 17h
  • Local: Escola da Cidade – Rua General Jardim, 65 (próximo ao metrô República)
  • Informações: www.escoladacidade.edu.br

 

Gratuito

 

 

 

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Escola da Cidade promove exposição ‘Panorama da Arquitetura Uruguaia’ / São Paulo - SP" 14 Set 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-70934/escola-da-cidade-promove-exposicao-panorama-da-arquitetura-uruguaia-sao-paulo-sp> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.