O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Unesco veta os arranha-céus no distrito de Southbank / Londres - Reino Unido

Unesco veta os arranha-céus no distrito de Southbank / Londres - Reino Unido

Unesco veta os arranha-céus no distrito de Southbank / Londres - Reino Unido
Unesco veta os arranha-céus no distrito de Southbank / Londres - Reino Unido, Festa de  Inauguração The Shard, via Mirror.co.uk
Festa de Inauguração The Shard, via Mirror.co.uk

Esta semana Unesco revelou um informe onde adverte a cidade de Londres sobre o perigo do desenvolvimento em grandes gabaritos. Vetou os grandes arranha-céus no bairro de Southbank, devido a preocupação da influência deles sobre monumentos como a Torre de Londres.Também advertiu o governo que vetos ao redor do The Shard, de Renzo Piano e em Waterloo, podem ser necessários.

O informe faz um chamado ao governo para regularizar as construções no entorno do The Shard e pede a revisão de importantes projetos, antes que se firmem “compromissos irreversíveis” com a cidade. Estas recomendações podem comprometer o desenvolvimento de projetos como a Elizabeth House, de David Chipperfield, em Waterloo e a reurbanização do Shell Centre, de Squire & Partners.

Por outro lado, Edward Lister, vice-chefe de Planejamento de Londres, disse que as autoridades “lutam” para o crescimento da cidade e que, apesar de entender a preocupação da Unesco, é necessário manter o equilíbrio de uma cidade em constante crescimento.

Estas declarações são tomadas com cautela pelo governo britânico, já que, embora a Unesco não tenha autoridade legal no planejamento urbano, seus comentários têm um peso grande na mídia, e podem influenciar o turismo.

 

Via BDonline

 

 

Cita: Eduardo Souza. "Unesco veta os arranha-céus no distrito de Southbank / Londres - Reino Unido" 06 Set 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/68606/unesco-veta-os-arranha-ceus-no-distrito-de-southbank-londres-reino-unido> ISSN 0719-8906