O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Um ícone se aposenta; Uma empresa se recria.

Um ícone se aposenta; Uma empresa se recria.

Um ícone se aposenta; Uma empresa se recria.
Um ícone se aposenta; Uma empresa se recria., Robert Venturi, © Frank Hanswijk
Robert Venturi, © Frank Hanswijk

Depois de cinquenta anos de prática como um dos arquitetos mais proeminentes do mundo, Robert Venturi, FAIA, se aposentou. O arquiteto americano se tornou conhecido como o pai do pós-modernismo e, junto de sua esposa e sócia, Denise Scott Brown, (FAIA), mudou a forma como o mundo percebe a arquitetura com a sua máxima: “Less is bore” (Menos é um tédio).

Agora, Venturi, Scott Brown and Associates, que Venturi co-fundou com sua esposa, foi relançada como VSBA sob a nova liderança do presidente e diretor Daniel K. McCoubrey, AIA que junto com Nancy Rogo Trainer, FAIA, continuarão a empreender sob os valores de seus fundadores – “trazendo projetos criativos, análises ponderadas, e serviços responsáveis para cada cliente”. Enquanto isso, Scott Brown continuará publicando e apresentando seu trabalho.

“Como temos evoluído quanto uma empresa, a nossa abordagem de projeto permaneceu profundamente enraizada no entender e responder ao contexto em muitos níveis”, disse McCoubrey, como relatado em Newsworks.

Depois de trabalhar com Venturi desde 1981, Dan McCoubrey agora atuará como presidente e diretor da VSBA. Ele era o responsável pelo projeto do Curtis Institute of Music’s Lenfest Hall, assim como pelas renovações e ampliações do Allentown Art Museum. Recentemente, ele dirigiu uma série de projetos para Dumbarton Oaks em Washington DC, e teve experiência em liderança de projetos para Penn, Harvard, Yale, Dartmouth, Barnes Foundation, Museum of Contemporary Art, San Diego, e outras. Graduado pela Penn’s School of Architecture, é professor em Drexel desde 1986, leciona extensivamente e é membro do Philadelphia Historical Commission Architectural Review Committee.

“Nosso escritório está cheio de pessoas talentosas que agregam aspectos sociais, ambientais e práticos de projeto em conjunto de caminhos criativos e belos”, afirmou Trainer.

Nancy Rogo Trainer trabalhou com Venturi desde 1987. Ela fez diversos planejamentos e projetos para várias universidades e instituições culturais. Mais recentemente, Trainer foi a responsável pela renovação da histórica Fay House no Radcliffe Institute, em Havard, onde ela dirigiu a renovação da Schlesinger Library e o planejamento do campus. Também graduada pela of Penn’s School of Architecture, leciona em Drexel extensivamente e é membro da Philadelphia City Planning Commission.

 

 

Referência: newsworks, ARCHITECT

 

Sobre este autor
Victor Delaqua
Autor
Cita: Victor Delaqua. "Um ícone se aposenta; Uma empresa se recria." 27 Jul 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/61575/um-icone-se-aposenta-uma-empresa-se-recria> ISSN 0719-8906