O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Steven Holl revela novo conceito para Barts Maggie de Londres / Reino Unido

Steven Holl revela novo conceito para Barts Maggie de Londres / Reino Unido

Steven Holl revela novo conceito para Barts Maggie de Londres / Reino Unido
Steven Holl revela novo conceito para Barts Maggie de Londres / Reino Unido, Cortesia de Steven Holl Architects
Cortesia de Steven Holl Architects

O escritório de Steven Holl foi selecionado para projetar o Maggie’s Center, no hospital St. Bartholomew,em Londres, que irá substituir um bloco existente e datado dos anos 60 que antigamente era usado para escritórios. Estima-se que uma média de 3.100 novos pacientes de câncer usem as comodidades do edifício a cada ano.

Steven Holl diz que “É uma grande honra projetar o Maggie’s Centre e um desafio muito especial pela sua importante localização em Londres. O hospital esteve na vanguarda de conhecimento médico por séculos. Estamos inspirados pela profunda história da área e particularmente a grande igreja próxima ao hospital, que tem uso contínuo com música maravilhosa desde 1143. Nossa proposta é de como o espírito da música, a arquitetura pode ser um invólucro do transcendente”.

Cortesia de Steven Holl Architects

O interior feito de bambu será circundado por uma estrutura de concreto. Essa epsécie de cama de concreto será então envolvida com um caixa de vidro com texturas e vidros coloridos que parecem flutuar junto ao concreto, criando um tipo de notação de Neuma abstrata.

Maggie’s Barts irá custar 5 milhões de libras, mas o trabalho construtivo não irá começar até 4,5 milhões de libras serem arrecadadas. Espera-se que o centro possa ser aberto em 2014.

Laura Lee, chefe executiva do Maggie’s Center comenta: “Estamos muito animados que Steven Holl está trabalhando conosco para projetar o Maggie’s Center. É também um grande privilégio ser capaz de construir um Centro no Hospital St. Bartholomew e estamos ansiosos para abrir as portas e ajudar os cidadãos de Londres afetados pelo câncer”.

Cortesia de Steven Holl Architects

O Hospital St. Bartholomew serve a uma população de 1,5 milhões de pessoas em North East London. É o hospital mais antigo do país e sempre esteve na vanguarda do conhecimento e capacitação médica. Foi o primeiro hospital a treinar médicas mulheres e o primeiro a testar radioterapia de alta voltagem para pessoas com câncer. Hoje em dia sedia um dos mais avançados centros de tratamento de câncer na Europa com especialistas líderes a nível mundial e alta tecnologia.

O primeiro Maggie’s Center foi aberto em Edimburgo em 1996 e agora já existem 15 centros abertos ou em desenvolvimento no Reino Unido e no exterior. Isso incluindo Edimburgo, Glasgow Gatehouse, Glasgow Gartnavel, Dundee, Escócia, Fife, West London, Cheltenham, Nottingham, South West Wales, Oxford, Lanarkshire, Aberdeen, North East e Hong Kong.

Os centros são abertos à visitação sem precisar de nenhum agendamento prévio e tratam a pacientes com todos os tipo de câncer assim como aos familiares e amigos. Ano passado mais de 91.770 pessoas visitaram os centros em todo o Reino Unido. O modelo Maggie de auxílio obteve tanto sucesso que tem sido levado adiante em Hong Kong, Barcelona e Escandinávia.

 

Sobre este autor
Marina de Holanda
Autor
Cita: Marina de Holanda. "Steven Holl revela novo conceito para Barts Maggie de Londres / Reino Unido" 13 Jul 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/59350/steven-holl-revela-novo-conceito-para-barts-maggie-de-londres-reino-unido> ISSN 0719-8906