O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Foi inaugurada “Wendy”, a estrutura ganhadora do YAP MoMA PS1

Foi inaugurada “Wendy”, a estrutura ganhadora do YAP MoMA PS1

Foi inaugurada “Wendy”, a estrutura ganhadora do YAP MoMA PS1
Foi inaugurada “Wendy”, a estrutura ganhadora do YAP MoMA PS1, Wendy © ArchDaily
Wendy © ArchDaily

”Wendy” é o nome do pavilhão ganhador do concurso do Young Architects Program (YAP) MoMA PS1, a proposta foi desenhada por HWKN. Como já mostramos anteriormente, trata-se de uma estrutura que combina canhões de água e sistemas de limpeza de ar  com o conceito de uma “tempestade”. Wendy propõe uma nova maneira de entender a arquitetura contemporânea, uma vez que aporta com uma importante função ecológica e pró-ativa limpando o ar.

Wendy © ArchDaily

Criada com base num sistema construtivo de baixo custo. O nylon, de cor azul, se estende do núcleo para o exterior, culminando num dos braços que lançam água, névoa e música para o pátio. A tela é tratada com um spray de nanopartículas de óxido de titânio, que neutralizam os contaminadores do ar, o limpando numa proporção equivalente à eliminação de 260 automóveis das pistas.

Wendy © ArchDaily

HWKN aprendeu a utilizar as nanopartículas de óxido de titânio graças ao uso na indústria da moda. Alguns designers criaram peças que podem ser usada na rua atuando como filtro. Richard Meier utilizou este material na Igreja Pilgrimage em Roma. De qualquer forma, esta é a primeira vez que as nanopartículas de óxido de titânio são utilizadas num elemento têxtil como parte de um experimento urbano.

Wendy © ArchDaily

Dentro da estrutura do pavilhão, há uma série de ventiladores amarelos, piscinas de coleta de água e cascatas de névoas. Uma exposição mostrando o projeto de HWKN acontecerá no MoMA neste verão (do hemisfério norte), junto com os demais finalistas. Curada por Pedro Gadanho, a exposição incluirá os ganhadores e finalistas do MAP MAXXI, em Roma, e YAP Chile, em Santigo.

Wendy © ArchDaily

Cita: Victor Delaqua. "Foi inaugurada “Wendy”, a estrutura ganhadora do YAP MoMA PS1" 04 Jul 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/57777/foi-inaugurada-wendy-a-estrutura-ganhadora-do-yap-moma-ps1> ISSN 0719-8906