Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Foster projeta uma escola de balé na periferia de Havana

Foster projeta uma escola de balé na periferia de Havana

Norman Foster é o encarregado de desenhar o novo complexo de arte liderado pelo bailarino cubano Carlos Acosta. O bailarino fez parte do Ballet Real da Inglaterra desde 1998, que escolheu como espaço para sua nova escola de balé o antigo edifício abandonado na periferia de Havana, em Cuba.

Trata-se de um edifício em ruínas que tem como objetivo ser uma das quatro escolas nacionais de arte na Cuba de Fidel, ainda que a construção nunca tenha se completado. O arquiteto desenvolverá o projeto original sob uma nova perspectiva, incluindo as coberturas em cúpulas, desenhadas pelo italiano Vittorio Garatti.

Sem dúvida é um projeto de resgate de uma obra com princípios da arquitetura moderna, a qual Foster se referiu da seguinte maneira: “Carlos é um grande bailarino, que inspira a regeneração de uma ruína ícone de princípios do modernismo nas periferias de Havana”.

Sobre este autor
Cita: Camila Bortoluzzi. "Foster projeta uma escola de balé na periferia de Havana" 30 Jun 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/56886/foster-projeta-uma-escola-de-bale-na-periferia-de-havana> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.