Exposição #fuiparaspelembreidevc de Guto Requena, Marko Brajovic e Mauricio Arruda / São Paulo - SP

Exposição #fuiparaspelembreidevc de Guto Requena, Marko Brajovic e Mauricio Arruda / São Paulo - SP

Galeria + Coletivo Amor de Madre recebe os arquitetos Guto Requena, Marko Brajovic e Mauricio Arruda para a exposição #fuiparaspelembreidevc .Entre os destaques da mostra que é uma homenagem à cidade de São Paulo, a linha +5511, de Mauricio Arruda, reúne pratos de porcelana achados em bazares da cidade e recriados a partir de desenhos dos principais pontos turísticos da cidade.

São Paulo, junho de 2012 – A Galeria + Coletivo Amor de Madre apresenta  a exposição #fuiparaspelembreidevc, dos arquitetos Guto Requena, Marko Brajovic e Mauricio Arruda, que permanece em cartaz até 31 de julho de 2012. A abertura acontece no dia 26 de junho de 2012 às 19h às 00h, na Rua Estados Unidos, 2186, Jardins.

Divulgação

A proposta da exposição é que cada arquiteto desenvolva uma seleção de produtos que dialoguem de alguma maneira com o cotidiano da cidade. Guto Requena, Marko Brajovic e Mauricio Arruda apresentarão objetos criados individualmente e também uma peça colaborativa.

O arquiteto Maurício Arruda criou a linha de pratos de porcelana +5511, garimpados em feiras e bazares de “família vende-tudo” em São Paulo. São pratos redesenhados com imagens de alguns dos locais que mais caracterizam a cidade como Copan, Parque da Luz, MAM, Galeria do Rock, Teatro Municipal, entre outros. A linha conta com sete peças que reúnem aproximadamente 50 pontos turísticos.

A peça criada entre os três profissionais é uma grande mesa composta por três partes. “Este será o suporte simbólico para as reflexões sobre a exposição”, observa Olivia Yassudo Faria, diretora criativa do Coletivo Amor de Madre e curadora da Galeria + Coletivo Amor de Madre.  Esta mesa apoiará livros, vídeos e disco que tenham relação com a cidade, além do catálogo da exposição. Será como um convite à imersão no assunto.

Divulgação

Segundo Olívia, todo processo de concepção das peças para a montagem da exposição #fuiparaspelembreidevc teve como objetivo despertar reflexão sobre o status do design brasileiro atual e um pensamento sobre suas relações com a metrópole. Guto Requena, Marko Brajovic e Mauricio Arruda, são arquitetos, professores, designers e amigos. Os três não são paulistas, mas escolheram São Paulo com cidade para viver e desenvolver seus trabalhos.

Àquela poesia que não óbvia, difícil de ser encontrada, que se revela com o tempo e com o olhar atento. Improviso, emaranhado de fios, pichos e grafittis, periferia, raiz de árvore que rasga o concreto, fachada cega de edifícios que gravaram no tempo a arquitetura do vizinho, patchwork de texturas revestimentos, colcha de retalhos, são elementos imersos à produção”, comenta Olívia Yassudo Faria.

Divulgação

Exposição #fuiparaspelembreidevc @ Galeria + Coletivo Amor de Madre
Abertura: 26 de junho de 2012, das 19h às 23h
Período expositivo: 27 de junho a 31 de julho de 2012
Endereço: Rua Estados Unidos, 2174/2186 – Jardins – São Paulo – SP
Telefones: 11 3061.9384 – 11 3061.9044
Funcionamento: De segunda a sexta, das 10h às 19h e sábado das 10h às 18h
www.coletivoamordemadre.com


Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Exposição #fuiparaspelembreidevc de Guto Requena, Marko Brajovic e Mauricio Arruda / São Paulo - SP" 24 Jun 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-55693/exposicao-numero-fuiparaspelembreidevc-de-guto-requena-marko-brajovic-e-mauricio-arruda-sao-paulo-sp> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.