Intervenção Urbana: Coisas que gosto de fazer, porque sim (Parte III)

No dia 11 de maio de 2012 o Laboratório Cênico Visual – LEV, realizou a terceira obra da série “Coisas que gosto de fazer, porque sim”. Apesar da mudança de materialidade o discurso das artistas segue sendo o mesmo, fortalecer o vínculo entre o cidadão e a capital chilena através do enfrentamento deste com uma obra de arte inserida no seu espaço cotidiano.

A diferença das instalações anteriores ( Parte I e Parte II)Coisas que gosto de fazer, porque sim III” seria uma atividade itinerante pelo centro de Santiago, com a finalidade de que a maior quantidade de gente possível possa viver a experiência que o coletivo LEV oferece. A intervenção, esta vez, consistiu em fazer um grande tapete de patchwork de 160 m2, colocado na intersecção de duas importantes ruas da cidade.Infelizmente, a polícia chegou e os fez tirar o tapete.

No vídeo pode-se ver todo o processo, desde a confecção do tapete, até a relação de quem passava pelo lugar ao ver que a intervenção foi retirada pela decisão da polícia.

Sobre este autor
Cita: Marina de Holanda. "Intervenção Urbana: Coisas que gosto de fazer, porque sim (Parte III)" 27 Mai 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-50744/intervencao-urbana-coisas-que-gosto-de-fazer-porque-sim-parte-iii> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.