Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Zollverein School: Escola de Administração e Design / SANAA

Zollverein School: Escola de Administração e Design / SANAA

A Escola Superior de Design Zollverein está localizada entre uma fábrica de carvão histórica e um bairro de subúrbio em expansão. O edifício é um cubo de 35 metros o que, na escala das grandes fábricas vizinhas, está num intenso contraste com a textura suburbana mais fina. Esta forte presença condiz com o espaço das antigas fábricas.

© Iwan Baan

Dado os padrões tradicionais, o volume do edifício pode ser percebido como grande demais para o seu programa. Numa aproximação, é possível uma abordagem que não apenas leva em conta o impacto urbano, mas que também é responsável ao programa do edifício.

© Iwan Baan

Sentimos que as alturas excepcionais dos tetos eram apropriadas para espaços educacionais, particularmente para o nível do estúdio que ocupa uma laje inteira da estrutura.

© Iwan Baan

Esta produção indivisível é um espaço invulgar e totalmente flexível, que é delimitado apenas por paredes externas estruturais. Estas paredes, perfuradas por diversas aberturas, filtram a luz e a vista da paisagem fabril circundante, suavizando a transição entre o exterior e interior.

© Iwan Baan

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Arquitetos: Kazuyo Sejima + Ryue Nishizawa / SANAA
  2. Arquiteto do Projeto: Nicole Berganski
  3. Arquitetos Associados: Böll & Krabel

Informação Complementar:

  1. Masterplan: Rem Koolhaas, OMA
  2. Paisagismo: Agence Ter

Sobre este escritório
Escritório
Cita: Victor Delaqua. "Zollverein School: Escola de Administração e Design / SANAA" 25 Abr 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/45132/zollverein-school-escola-de-administracao-e-design-sanaa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.