O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Concursos
  3. 400 caderias no futuro SEAT Pavilion de Atlanta

400 caderias no futuro SEAT Pavilion de Atlanta

400 caderias no futuro SEAT Pavilion de Atlanta
 400 caderias no futuro SEAT Pavilion de Atlanta, E/B Office
E/B Office

E/B Office foi o grande vencedor do concurso para a realização da instalação desse ano no Parque da Liberdade em Atlanta. Cerca de 400 cadeiras de madeira, com um design simples, são dispostas para gerar um volume sinuoso e ondulante que se eleva e logo volta ao solo. Yong Ju Lee, do E/B Office, comentou “Espero que os visitantes da SEAT possam ver e desfrutar como moveis, do cotidiano, podem ser usados radicalmente, de forma a realizar um sistema arquitetônico complexo que é artístico e divertido na natureza”.

E/B Office

Talvez sentar-se é a condição mais comum que experimentamos na arquitetura. Sentar-se permite a observação detalhada de nossas vidas no espaço e tempo, trata-se de olhar os edifícios que habitamos, ou olhar a partir deles para o entorno que rodeia.

E/B Office

Apesar da importância destes objetos, não são utilizados em experiências arquitetônicas. A proposta aponta a produção de uma experiência sem utilizar elementos tradicionais, como paredes, coberturas, etc.

E/B Office

SEAT é composta aproximadamente de 400 cadeiras simples de madeira empilhadas e dispostas em uma onda senoidal projetada em um vértice da superfície. É pensada para ser legível como uma coleção de assentos individuais, mas ao se aproximar, os visitantes percebem que cada um deles equivale a um ato deliberado. A estrutura de rotação é dividida em zonas pela diferenciação em grupos. Cadeiras ao redor do limite imediato estão viradas para o exterior para a observação da cidade e os arredores da vizinhança. Na base, as cadeiras são orientadas para dentro, cirando um espaço intimo.

 

 

Ficha técnica:

  • Arquitetos:
  • Ano:

Cita: Marina de Holanda. " 400 caderias no futuro SEAT Pavilion de Atlanta" 25 Mar 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/39878/400-caderias-no-futuro-seat-pavilion-de-atlanta> ISSN 0719-8906