O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Arte e Arquitetura: Mikkel Frost de CEBRA

Arte e Arquitetura: Mikkel Frost de CEBRA

Arte e Arquitetura: Mikkel Frost de CEBRA
Arte e Arquitetura: Mikkel Frost de CEBRA, © Mikkel Frost
© Mikkel Frost

Mikkel Frost é dos arquitetos sócio-fundadores do escritório CEBRA. O escritório é conhecido pela realização de uma arquitetura de vanguarda e bastante provocante, Mikkel por sua vez passou vários anos realizando ilustrações estilo comic (quadrinhos) depois da concepção e antes de começar a construção de vários projetos.  Segundo ele, este hábito o ajuda a recordar o propósito de cada projeto, abrangem perfeitamente a ideia do que o escritório busca, ajudando a permanecer no caminho para chegar à fase da construção.

© Mikkel Frost

 

© Mikkel Frost

“Às vezes quando temos que terminar um projeto, sento e desenho um conceito em uma caricatura através de aquarelas. É como um resumo visual que descreve a ideia de todo o projeto em apenas um pequeno pedaço de papel. Usualmente, digo que se não pode contar a história em uma folha tamanho A4 está fazendo demais ou complicando demasiadamente. Então os “Toons”, como os chamo, não são croquis. Eles são feitos depois destes, quando a maioria das decisões da arquitetura já estão tomadas. Neste sentido servem de lembrança do que se trata o projeto em sua totalidade. Às vezes tendemos a esquecer isto quando começamos a construção, então, voltar a olhar para estes desenhos podem ser uma grande ajuda.”

© Mikkel Frost
© Mikkel Frost

“Infelizmente, não fiz uma aquarela para todos os nossos projetos e não há nenhuma razão para eu escolher ilustrar alguns projetos desta maneira. Assim, os “toons” só participam de uma pequena parte da arquitetura do CEBRA. No entanto, creio que vão de acordo com o espírito do escritório e nosso trabalho, este é o motivo para ensiná-lo. Pode-se encontrar alguns deles no site oficial, embora vê-los todos juntos é uma experiência maior. É quase como um manifesto sem palavras.” Mikkel Frost

© Mikkel Frost
© Mikkel Frost

 

© Mikkel Frost

Você pode conferir mais do seu trabalho em: cebratoons.blogspot.com

Cita: Victor Delaqua. "Arte e Arquitetura: Mikkel Frost de CEBRA" 18 Mar 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/38449/arte-e-arquitetura-mikkel-frost-de-cebra> ISSN 0719-8906