O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Os dez países mais pacíficos do mundo

Os dez países mais pacíficos do mundo

Os dez países mais pacíficos do mundo
Os dez países mais pacíficos do mundo, Nova Zelândia
Nova Zelândia

Pelo segundo ano consecutivo, a Nova Zelândia foi escolhida como o país mais pacífico do mundo. Este estudo foi divulgado a poucos dias.

O trabalho realizado pelo Instituto para a Economia e a Paz, mostra diversos indicadores como o respeito aos direitos humanos, os fundos para os direitos da paz da ONU,  a instabilidade politica, entre outros. A pesquisa faz uma analise de 149 países.

1. NOVA ZELÂNDIA (1.188 pontos)

Este país tem uma ótima pontuação que se destaca pela segurança, as poucas manifestações violentas e o nível de respeito dos direitos humanos. E ainda o relacionamento com seus países vizinhos é boa, evidenciando a sua estabilidade global , o que o qualifica como o país mais pacífico do mundo.

Nova Zelândia

2. ISLÂNDIA (1.212 pontos)

No ano passado estava em quarto lugar, mas se recuperou esse ano graças a sua estabilidade política, além de ser um país harmonioso  e com medidas de segurança  que dão tranquilidade a seus habitantes.

Islândia

3. JAPÃO (1.247 pontos)

O país asiático depois de muitos conflitos com países vizinhos, manteve-se distante de confrontações com outros países. Além disso, violência e atos terroristas são pouco prováveis neste país tão desenvolvido.

Japão

4. ÁUSTRIA (1.290 pontos)

A Áustria se destaca por ter boas relações com seus países vizinhos, além de ter medidas parecidas em todas as suas áreas, em contraste com sua grande instabilidade política.

Áustria

5. NORUEGA (1.322 pontos)

Noruega perdeu posições em comparação há outros anos. Principalmente pelo apoio dado ao Afeganistão e Iraque. No entanto, conta com o respeito aos direitos humanos e se apresenta como um país com pouca violência no geral.

Noruega

6. IRLANDA (1.337 pontos)

Neste país os conflitos internos e externos cresceram. Porém, tem um alto nível de confiança entre os cidadãos e  uma baixa taxa de homicídios, entre outras virtudes.

Irlanda

7. DINAMARCA (1.341 pontos)

A sétima posição, curiosamente, é ocupada por dois países. A Dinamarca é um deles, e é considerada segura para a sociedade, já que tem um baixo índice de delinquência. Tem boas relações políticas que se refletem em uma boa relação com os seus países vizinhos.

Dinamarca

7. LUXEMBURGO (1.341 pontos)

Luxemburgo é o outro país na sétima posição, e por sua vez, conta com uma boa estabilidade politica. E somado a isso, o país considerado seguro para seus residentes e a taxa de homicídio é bastante baixa.

Luxemburgo

9. FINLÂNDIA (1.352 pontos)

O bom cenário político que tem a Finlândia a converte em um país com boas relações com seus vizinhos. É considerado um país seguro, mas que apresenta uma taxa de homicídios mais alta que o resto dos países nórdicos.

Finlândia

10. SUECIA (1.354 pontos)

Este país apresentou nos últimos anos conflitos, tanto internos, como externos, principalmente por sua contribuição com a OTAN e por prestar apoio ao Afeganistão. A Suécia tem a seu favor, o respeito aos direitos humanos e uma baixíssima taxa de homicídios.

Suécia


 

 

Sobre este autor
Joanna Helm
Autor
Cita: Joanna Helm. "Os dez países mais pacíficos do mundo" 11 Mar 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/37282/os-dez-paises-mais-pacificos-do-mundo> ISSN 0719-8906