O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Concursos
  3. Steven Holl projetará o novo Museu de Belas Artes de Houston (MFAH)

Steven Holl projetará o novo Museu de Belas Artes de Houston (MFAH)

Steven Holl projetará o novo Museu de Belas Artes de Houston (MFAH)
Steven Holl projetará o novo Museu de Belas Artes de Houston (MFAH), Nelson-Atkins Museum © Andy Ryan
Nelson-Atkins Museum © Andy Ryan

O Museu de Belas Artes de Houston (MFAH), a instituição cultural líder da região, recentemente selecionou Steven Holl Architects para projetar um novo edifício para o museu de apoio para as suas coleções, exibições e diversos programas educacionais.

Após um concurso internacional, MFAH pediu a Steven Holl, Snøhetta e Morphosis que desenvolvessem conceitos específicos do local para a expansão planejada. O júri unânime escolheu Holl devido ao seu forte portfólio de museus construídos, como o Museu de Arte Nelson-Atkins e o recentemente concluído Cité de l’Océan et du Surf, demonstrando um senso de clareza e elegância tão aclamado pelo MFAH.

Embora o concurso demandasse por uma nova construção, o projeto integrará o Jardim de Esculturas de Lillie e Hug Roy Cullen desenhado por Isamu Noguchi bem como resolverá a expansão da Escola de Arte de Glassell. O novo museu ocupará dois hectares do terreno já pertencente à instituição que atualmente funciona como estacionamento e posicionar-se-á em frente à rua Bissonnet entre o edifício Audrey Jones Beck, projetado por Rafael Moneo e o edifício Caroline Wiess, de Mies van der Rohe.

Estamos muito entusiasmados em colaborar com o MFAH para realizar esta excepcional expansão do museu em Houston. O incrível potencial deste projeto é um desafio inspirador. Estamos honrados em dar nossa total atenção e entusiasmo a este trabalho. Com o otimismo do novo diretor e curadores, o MFAH está prestes a realizar um campus expandido integral com novos espaços excelentes para a arte,” explicou Steven Holl e Chris McVoy.

Iremos mantê-los informados conforme o processo projetual continue para Steven Holl.

Veja alguns projetos de Steven Holl que já publicamos aqui: Espaço T , Museu do Oceano e do Surf e o artigo de sua autoria: Questões de Percepção: Fenomenologia da arquitetura.

Ficha técnica:

  • Arquitetos:
  • Ano:

Sobre este autor
Fernanda Britto
Autor
Cita: Fernanda Britto. "Steven Holl projetará o novo Museu de Belas Artes de Houston (MFAH)" 29 Fev 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/35630/steven-holl-projetara-o-novo-museu-de-belas-artes-de-houston-mfah> ISSN 0719-8906