Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Nine Bridges Country Club / Shigeru Ban Architects

Nine Bridges Country Club / Shigeru Ban Architects

© Hiroyuki Hirai © Hiroyuki Hirai © Hiroyuki Hirai © Hiroyuki Hirai + 18

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 20977.0 m2
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2009
  • Fotógrafo Fotografias: Hiroyuki Hirai
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Blumer Lehmann, SIMES
© Hiroyuki Hirai
© Hiroyuki Hirai

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este é a nova casa de clube de um campo de golf localizado a duas horas de Seul, Coréia do Sul. O complexo é composto por três edifícios: a casa de club principal, para membros regulares; a área para membros VIP; e as acomodações para os membros VIP. Cada edifício é composto por um diferente sistema estrutural e apresenta uma releitura moderna de métodos tradicionais de construção coreanos.

Planta do térreo
Planta do térreo

A casa de clube para membros regulares apresenta uma cobertura composta por uma estrutura de madeira em grelha hexagonal que envolve todo o edifício. As acomodações VIP apresentam uma escala residencial e são compostas por uma estrutura metálica de pequenos vãos. Já a casa de clube para os membros VIP é construída em concreto armado. 

© Hiroyuki Hirai
© Hiroyuki Hirai

O átrio do edifício principal apresenta pilares de madeira e uma cobertura de vidro que cria um espaço claro e transparente. Os pilares de madeira laminada se erguem verticalmente até um ponto em que se curvam e se transformam na estrutura hexagonal da cobertura. 

© Hiroyuki Hirai
© Hiroyuki Hirai

O átrio, transparente a aberto, serve como área de recepção, lounge para os membros e salão de festas. Adjacente a este espaço aberto, há uma área fechada que abriga programas mais privados, como o spa, os serviços e vestiários.

Axonométrica
Axonométrica

O terraço no nível mais alto conta com portas de vidro de correr que permitem a conexão da sala de festas com o exterior. 

© Hiroyuki Hirai
© Hiroyuki Hirai

O edifício de madeira aparente de três pavimentos recebeu a aprovação do corpo de bombeiros pois toda sua estrutura foi superdimensionada, sendo que, em caso de incêndio, a própria estrutura, quando externamente carbonizada, age como material à prova de fogo. O calor e a textura da madeira é sentida em todo o interior do edifício.

Detalhe
Detalhe

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos

Localização do Projeto

Endereço: Yeoju-gun, Gyeonggi-do, Coréia do Sul

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Nine Bridges Country Club / Shigeru Ban Architects" [Nine Bridges Country Club / Shigeru Ban Architects] 16 Abr 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/189060/nine-bridges-country-club-slash-shigeru-ban-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.