Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Jurado do Pritzker Juhani Pallasmaa fala sobre premiar arquitetos menos “óbvios”

Jurado do Pritzker Juhani Pallasmaa fala sobre premiar arquitetos menos “óbvios”

Semana passada, quando a equipe do ArchDaily estava na Cidade do México para a Conferência Mextrópoli, nos encontramos com o membro do Júri do Prêmio Pritzker, Juhani Pallasmaa, e pedimos para ele lançar um pouco de luz sobre os recentes vencedores do maior prêmio da arquitetura. Assista Pallasmaa, renomado arquiteto e professor finlandês, explicar sua abordagem para o reconhecimento dos arquitetos em um mundo com “tanta exposição.”

"O júri do Pritzker, ao menos nos últimos 5 anos, tratou de selecionar arquitetos que não fossem os mais óbvios, pois há tanta exposição no mundo da arquitetura e preferimos tratar de buscar arquitetos que não haviam sido publicados..."

"As conversas do júri são confidenciais. Não posso me referir ao pensamento coletivo. Só posso me referir a meus próprios pensamentos. Bom, o júri do Pritzker, ao menos nos últimos 5 anos, tratou de selecionar arquitetos que não fossem os mais óbvios, pois há tanta exposição no mundo da arquitetura e preferimos tratar de buscar arquitetos que não haviam sido publicados. Como Wang Shu – fomos à China para ver outras obras. É claro que sabíamos de Wang Shu e fomos visitar sua obra, porém, seu trabalho era tão potente e convincente que ficou claro que ele deveria ser o vencedor do Prêmio Pritzker. E Shigeru Ban, acredito que é um arquiteto exemplar em muitos aspectos, particularmente, claro, por seu trabalho humanitário, mas também por seu trabalho em termos de projeto. Ele é um inventor que usa materiais que outros arquitetos nunca haviam pensado em usar como materiais de construção."

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Jurado do Pritzker Juhani Pallasmaa fala sobre premiar arquitetos menos “óbvios”" 01 Abr 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/186866/jurado-do-pritzker-juhani-pallasmaa-fala-sobre-premiar-arquitetos-menos-obvios> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.