O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Jurado do Pritzker Juhani Pallasmaa fala sobre premiar arquitetos menos “óbvios”

Jurado do Pritzker Juhani Pallasmaa fala sobre premiar arquitetos menos “óbvios”

Jurado do Pritzker Juhani Pallasmaa fala sobre premiar arquitetos menos “óbvios”

Semana passada, quando a equipe do ArchDaily estava na Cidade do México para a Conferência Mextrópoli, nos encontramos com o membro do Júri do Prêmio Pritzker, Juhani Pallasmaa, e pedimos para ele lançar um pouco de luz sobre os recentes vencedores do maior prêmio da arquitetura. Assista Pallasmaa, renomado arquiteto e professor finlandês, explicar sua abordagem para o reconhecimento dos arquitetos em um mundo com “tanta exposição.”

"O júri do Pritzker, ao menos nos últimos 5 anos, tratou de selecionar arquitetos que não fossem os mais óbvios, pois há tanta exposição no mundo da arquitetura e preferimos tratar de buscar arquitetos que não haviam sido publicados..."

"As conversas do júri são confidenciais. Não posso me referir ao pensamento coletivo. Só posso me referir a meus próprios pensamentos. Bom, o júri do Pritzker, ao menos nos últimos 5 anos, tratou de selecionar arquitetos que não fossem os mais óbvios, pois há tanta exposição no mundo da arquitetura e preferimos tratar de buscar arquitetos que não haviam sido publicados. Como Wang Shu – fomos à China para ver outras obras. É claro que sabíamos de Wang Shu e fomos visitar sua obra, porém, seu trabalho era tão potente e convincente que ficou claro que ele deveria ser o vencedor do Prêmio Pritzker. E Shigeru Ban, acredito que é um arquiteto exemplar em muitos aspectos, particularmente, claro, por seu trabalho humanitário, mas também por seu trabalho em termos de projeto. Ele é um inventor que usa materiais que outros arquitetos nunca haviam pensado em usar como materiais de construção."

Sobre este autor
Romullo Baratto
Autor
Cita: Romullo Baratto. "Jurado do Pritzker Juhani Pallasmaa fala sobre premiar arquitetos menos “óbvios”" 01 Abr 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/186866/jurado-do-pritzker-juhani-pallasmaa-fala-sobre-premiar-arquitetos-menos-obvios> ISSN 0719-8906