Argentina tenta converter Casa Curutchet em Patrimônio Mundial da UNESCO

Argentina tenta converter Casa Curutchet em Patrimônio Mundial da UNESCO

A Casa Curutchet é a única construção do arquiteto Le Corbusier na América Latina e hoje a Embaixada da França na Argentina, a Fundação Le Corbusier de Paris e o colégio de Arquitectos de la Provincia de Buenos Aires trabalham conjuntamente para que este ícone arquitetônico seja declarado Patrimônio Mundial da UNESCO. O objetivo desta iniciativa é que em 2015, no aniversário de 50 anos do falecimento de Le Corbusier, este edifício conste na lista de obras preservadas pela UNESCO. Saiba mais detalhes aqui.

© Marcelo Gardinetti
© Marcelo Gardinetti
Sobre este autor
Cita: Mora, Pola. "Argentina tenta converter Casa Curutchet em Patrimônio Mundial da UNESCO" [Argentina: Buscan convertir Casa Curutchet en Patrimonio Mundial de la Unesco] 10 Mar 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-182239/argentina-tenta-converter-casa-curutchet-em-patrimonio-mundial-da-unesco> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.