O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Concursos
  3. O IIT College of Architecture anuncia a criação do Prêmio das Américas Mies Crown Hall

O IIT College of Architecture anuncia a criação do Prêmio das Américas Mies Crown Hall

O IIT College of Architecture anuncia a criação do Prêmio das Américas Mies Crown Hall
O IIT College of Architecture anuncia a criação do Prêmio das Américas Mies Crown Hall

O College of Architecture do Illinois Institute of Technology (IIT) e seu Decano Wiel Arets anunciam hoje a criação do Prêmio das Américas Mies Crown Hall (MCHAP) e o MCHAP para Arquitetura Emergente que reconhecerá bienalmente as mais distintas obras construídas no Norte e Sul do continente americano.

Dirigido por Dirk Denison, FAIA, o prêmio será concedido nos dois âmbitos, não só para reconhecer o trabalho exemplar construído, mas também para fomentar a pesquisa em direção a repensar a metrópole. 

O autor vencedor do MCHAP – edifício construído receberá(ão) um prêmio de US$ 50.000, além de uma Cadeira no IIT durante o ano acadêmico seguinte. O vencedor conduzirão pesquisas inovadoras dentro do tema “repensar a metrópole”, e terão a oportunidade de proferir uma série de palestras públicas, bem como se engajar em outras formas de pesquisa acadêmica no IIT.

O MCHAP para Arquitetura Emergente será concedido àqueles que demonstraram o talento necessário para elaborar uma obra recente verdadeiramente excepcional. O autor vencedor do MCHAP para Arquitetura Emergente – edifício construído- receberão US$ 25.000, além de uma Cadeira de Pesquisa no IIT durante o ano acadêmico seguinte, onde terão a oportunidade de liderar um estúdio de pesquisa relacionado ao tema “repensar a metrópole”.

Os vencedores do MCHAP e do MCHAP para Arquitetura Emergente serão anunciados no S.R. Crown Hall em algum momento do ano da premiação. Todos os laureados em ambas as categorias serão publicados globalmente, tanto em meio digital quanto impresso.

Administrado de Chicago – uma cidade construída com base na inovação – nas dependências da obra-prima que é o S. R. Crown Hall, o MCHAP é uma extensão das iniciativas curriculares e de pesquisa do IIT, como estabelecido pelo Decano Wiel Arets, que disse: “Este novo prêmio não será outorgado a um indivíduo ou organização que se apóia apenas na forma inventiva ou em uma imagem, não importa o quão cativante ela seja. O júri do prêmio será, então, holístico em sua abordagem para selecionar os trabalhos excepcionais. A Arquitetura, como uma disciplina, continuará sua busca pela tecnologia, para que ela possa avançar ainda mais. E arquitetura é para as pessoas; ela se fortalece na presença delas.”

O MCHAP destacará as obras construídas que alteram positivamente as circunstâncias da condição humana. Também homenageará os projetos que elevam a qualidade do ambiente construído, estendendo os interesses mais além das quatro paredes. Apoiará aqueles projetos que reconhecem a natureza interdisciplinar de empreendimentos contemporâneos. Acima de tudo, reconhecerá aqueles que proponham seus projetosinstigando o mistério eo poder da imaginação humana. O objetivo é premiar a ousadia na geração de novas metrópoles e ecologia humana.

O comunicado de hoje também nomeará o Júri inaugural do MCHAP, que inclui: Wiel Arets, Decano do College of Architecture e do Rowe Family College of Architecture no IIT, Chicago; Kenneth Frampton, Professor de Arquitetura na Columbia University, New York; Jorge Francisco Liernur, Arquiteto Professor na Escola de Arquitetura e Estudos Urbanos da Universidade Torcuato Di Tellae Pesquisador do Conselho Nacional de Investigação Científica e Técnica da Argentina, Buenos Aires; Dominique Perrault, Fundador do escritório Dominique Perrault Architecture, Paris; e Sarah Whiting, Decana e William Ward Watkin, Professor, ambos da Rice Escola de Arquitetura, Houston.

Uma rede profissionalmente diversificada e internacional de embaixadores de todas as Américas – que tiveram um impacto significante na teoria e prática da arquitetura – nomeará as obras construídas. O júri analisará todas as indicações, identificando um grupo de projetos notáveis, e selecionará cinco finalistas, bem como todos os ganhadores do MCHAP para Arquitetura Emergente. O júri viajará para as localidades onde se localizam as cinco obras finalistas do MCHAP, buscando vivenciar estas obras construídas. O autor dos cinco projetos finalistas serão convidados a apresentar seus trabalhos ao Júri no S. R. Crown Hall durante o outono, momento em que o júri estabelecerá um diálogo direto sobre as obras, antes de finalmente escolher o vencedor do MCHAP ao término das apresentações.

Denison explica: “A atribuição do “Prêmio das Américas” não é o fim, mas desencadeará um diálogo entre designers, acadêmicos e pensadores urbanos – e é nesta perspectiva que os nossos esforços serão focados em construir uma ponte entre o mundo acadêmico a, prática profissional e a realidade de nossas cidades.”

Ambas as categorias do MCHAP serão contempladas bienalmente, começando em 2014. O ciclo inaugural do prêmio considerará obras de arquitetura concluídas entre janeiro de 2000 e dezembro de 2013.

O CCA sediará a apresentação do MCHAP, expressando a natureza internacional do prêmio. Wiel Arets e Dirk Denison se reúnem para as apresentações e uma mesa redonda com Kenneth Frampton; Phyllis Lambert, Diretor Fundador Emérito do CCA; Vedran Mimica, Decano Associado de Pesquisa no IIT College of Architecture; e Mirko Zardini, Diretor Executivo e Curador Chefe do CCA.

Para mais informações, por favor, visite a página do MCHAP: www.mchap.org

Sobre Wiel Arets, Decano do College of Architecture, Illinois Institute of Technology:

Wiel Arets, um arquiteto, educador, designer industrial, teórico e urbanista internacionalmente aclamado, conhecido por suas pesquisas acadêmicas progressivas e soluções híbridas de design, é Decano do IIT College Architecture desde 2012. Também detém a Cadeira John e Jeanne Rowe no IIT. Antes de ingressar no IIT, atuou como professor de planejamento e design construtivo na Berlin University of the Arts. Nascido e educado nos Países Baixos, recebeu seu título de Mestre em Arquitetura da Technical University of Eindhoven em 1983 e, no mesmo ano, fundou o Wiel Arets Architects (WAA). O WAA tem studios em Amsterdã, Berlim, Maastricht (Países Baixos), e Zurique.

Sobre DirkDenison, FAIA, Diretor do Prêmio das Américas Mies Crown Hall (MCHAP):

Dirk Denison, FAIA, é o Diretor Fundador do escritório Dirk Denison Architects, Professor no College of Architecture no Illinois Institute of Technology, e Diretor do recém instaurado Prêmio das Américas Mies Crown Hall. Denison recebeu seu título de Mestre em Arquitetura da Graduate Schoolof Design de Harvard, onde estudou sob a orientação de Daniel Libeskind, Peter Eisenman e Henry Cobb; e seu Bacharel de Arquitetura do Illinois Institute of Technology. Cresceu próximo a Detroit, em Bloomfield Hills, Michigan, e estudou na Cranbrook Schools. Em 2005, Denison foi eleito para o College of Fellows do American Institute of Architects, o mais alto reconhecimento pelas contribuições à profissão concedido pelo instituto.

Sobre este autor
Romullo Baratto
Autor
Cita: Romullo Baratto. "O IIT College of Architecture anuncia a criação do Prêmio das Américas Mies Crown Hall" 10 Fev 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/176162/o-iit-college-of-architecture-anuncia-a-criacao-do-premio-das-americas-mies-crown-hall> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.