O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Artigos
  3. Arte e Arquitetura: "Estéticas da Forma" por Tedy Colombini

Arte e Arquitetura: "Estéticas da Forma" por Tedy Colombini

Arte e Arquitetura: "Estéticas da Forma" por Tedy Colombini
Arte e Arquitetura: "Estéticas da Forma" por Tedy Colombini, Londres © Tedy Colombini
Londres © Tedy Colombini

No trabalho "Estéticas da Forma", criado por Tedy Colombini, fotografias de geometria arquitetural são utilizadas para recriar formas, padrões geométricos, construções impossíveis e cenários que exploram o infinito. As imagens resultantes provocam um interessante jogo de ilusão de óptica, transformam a realidade e inspiram novos olhares sobre as obras arquitetônicas fotografadas.

Londres © Tedy Colombini Barcelona © Tedy Colombini Budapeste © Tedy Colombini Budapeste © Tedy Colombini + 27

Budapeste © Tedy Colombini
Budapeste © Tedy Colombini

O trabalho "Estéticas da Forma" lança um olhar sobre a geometria arquitetural com imagens abstratas criadas a partir de fotografias de detalhes arquitetônicos.

Grécia © Tedy Colombini
Grécia © Tedy Colombini

Essas imagens são criadas a partir da manipulação de fotografias, por meio de repetição, rotação, espelhamento e alinhamento. Assim, são criadas múltiplas formas, padrões geométricos, construções impossíveis e cenários infinitos, em um interessante jogo de ilusão de óptica.

Budapeste © Tedy Colombini
Budapeste © Tedy Colombini

Como resultado, as fotografias deixam de ser somente um registro descritivo da realidade e, em vez disso, são utilizadas para criar novas obras, inspirando novos olhares e possibilidades sobre as arquiteturas fotografadas.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. "Arte e Arquitetura: "Estéticas da Forma" por Tedy Colombini" 09 Fev 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/175662/arte-e-arquitetura-esteticas-da-forma-por-tedy-colombini> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.