O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Inaugurada em Londres a maior ponte de energia solar do mundo

Inaugurada em Londres a maior ponte de energia solar do mundo

Inaugurada em Londres a maior ponte de energia solar do mundo
Inaugurada em Londres a maior ponte de energia solar do mundo, © Network Rail
© Network Rail

Após quase cinco anos de fabricação, a empresa Network Rail inaugurou recentemente a maior ponte de energia solar do mundo: a Blackfriars Bridge sobre o rio Tâmisa. Parte de um projeto de colaboração com a empresa Solarcentury, um trecho da ponte de 6000 m² foi coberto com 4.400 painéis fotovoltaicos, que gerarão metade da energia necessária para o funcionamento das estações londrinas de trem. Espera-se que os painéis possam reduzir as emissões de carbono das estações em cerca de 511 toneladas anuais, diminuindo ainda mais a pegada de carbono das rotas ferroviárias do sudeste da Inglaterra.

© Network Rail
© Network Rail

"Os trens elétricos já são a forma mais ecológica de transporte público; agora esta ponte oferece a nossos passageiros uma viagem ainda mais sustentável", comentou David Statham, diretor geral do First Capital Connect. "A ponte se tornou um ícone visível a vários quilômetros ao longo do rio Tâmisa". Ela também atuará como um marco importante dos esforços feitos por Londres para se converter em uma cidade sustentável.

© Network Rail
© Network Rail

Mais informações aqui.

Sobre este autor
Cita: Franco, José Tomás. "Inaugurada em Londres a maior ponte de energia solar do mundo" [Londres: Se inaugura el puente de energía solar más grande del mundo] 10 Fev 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/175543/inaugurada-em-londres-a-maior-ponte-de-energia-solar-do-mundo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.