Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Teatro
  4. Espanha
  5. Daroca Arquitectos
  6. 2007
  7. Novo Teatro no Porto Santa Maria / Daroca Arquitectos

Novo Teatro no Porto Santa Maria / Daroca Arquitectos

  • 22:00 - 5 Fevereiro, 2014
  • Traduzido por Leonardo Márquez
Novo Teatro no Porto Santa Maria / Daroca Arquitectos
Novo Teatro no Porto Santa Maria / Daroca Arquitectos, © Fernando Alda 
© Fernando Alda 

© Fernando Alda  © Fernando Alda  © Fernando Alda  © Fernando Alda  + 11

  • Arquitetos

  • Localização

    Plaza del Polvorista, 11500 El Puerto, Cádiz, Espanha
  • Arquiteto Responsável

    Jose Antonio Carbajal Navarro, Jose L. Daroca Bruño
  • Colaboradores

    Nicolas Carbajal Ballel, Rodrigo Carbajal Ballel
  • Área

    5446.0 m2
  • Ano do projeto

    2007
  • Fotografias

© Fernando Alda 
© Fernando Alda 

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto para o Novo Teatro foi apresentado claramente condicionado pelo espaço ou local escolhido pela prefeitura para a sua construção. Um terço do bloco para ocupar um ex-Quartel de Cavalaria, derrubado por dentro, manteve o seu gabinete militar original. Um gabinete cujos tijolos esculpidos em pedra de cal e ostras eram considerados algo a ser preservado.

© Fernando Alda 
© Fernando Alda 

A intervenção está inserida em um contentor cercado por esta antiga construção com relações contemporâneas de espaços, locais e cena, para que o encontro entre a antiga e a nova arquitetura permita que ambos os valores sejam realçados. Então, aqui a introdução de um novo "espaço de palco", de um lado tenta reutilizar o antigo gabinete que acompanha a sua baía correspondente, na qual as diferentes unidades de serviços são distribuídas, e em outro, levantando dentro de um sala prismática de contentores que permite ser um cenário para intuição acima do antigo tecido, dando novo uso ao prédio, surgindo por dentro, isolado e cercado por telas de concreto que dependem de uma poderosa caixa vigas que por sua vez pendura salas de ensaio, formalização o deck principal. Entre as duas intervenções, baías e  a fachada prisma interna, estão localizados os espaços de relacionamento, corredores e hall de entrada, ladeados por acessos entrelaçados, espacialmente assimétricos e as escadas.

© Fernando Alda 
© Fernando Alda 

O salão, com capacidade para 600 espectadores desenvolve contínuas arquibancadas que diferem nas barracas levemente inclinadas, conectando um declive de níveis intermediários da entrada e do foyer e um segundo plano inclinado também atingindo as cabines de controle de luz e som, localizados no fundo da sala. Quanto ao acesso externo, o projeto mantém a posição dos primeiros registros de entrada nas instalações, diferenciando o público, as partes interessadas, carga e descarga.

Planta Baixa 2º Pavimento
Planta Baixa 2º Pavimento

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Novo Teatro no Porto Santa Maria / Daroca Arquitectos" [New Theatre in Santa Maria Port / Daroca Arquitectos] 05 Fev 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Márquez, Leonardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/173985/novo-teatro-no-porto-santa-maria-slash-daroca-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.