O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Centro De Artes Visuais
  4. México
  5. arquitectura 911sc
  6. 2010
  7. Galeria de Arte Pública Siqueiros / arquitectura 911sc + Esrawe

Galeria de Arte Pública Siqueiros / arquitectura 911sc + Esrawe

  • 22:00 - 28 Janeiro, 2014
  • Traduzido por Isabela Costa
Galeria de Arte Pública Siqueiros / arquitectura 911sc + Esrawe
Galeria de Arte Pública Siqueiros / arquitectura 911sc + Esrawe, © Rafael Gamo
© Rafael Gamo

© Moritz Bernoully © Moritz Bernoully © Rafael Gamo © Rafael Gamo + 11

  • Arquitetos

  • Localização

    3 Picos 29, Polanco, Miguel Hidalgo, 11550 Cidade do México, Distrito Federal, México
  • Arquitetos Encarregados

    Saidee Springall del Villar, Jose Castillo Oléa, Héctor Esrawe
  • Equipe de Projeto

    Iván Cervantes, Arturo Carreón
  • Área

    75.0 m²
  • Ano do projeto

    2010
  • Fotografias

© Rafael Gamo
© Rafael Gamo

Descrição enviada pela equipe de projeto. O programa central da intervenção arquitetônica é conceber uma nova funcionalidade para a área de acesso e construir um novo espaço social, primeiramente entre o visitante do museu e os murais de David A. Siqueiros.

A área de entrada de cerca de 75 m², tem uma nova distribuição e serviços (bilheteria- livraria- cafeteria) e, sobretudo, permite que o público ou o espectador, faça contato visual com a parede e seja um espaço de transição entre a rua e o museu. A conexão (exterior- interior / público- museu) está sendo implementado por meio de emendas ao espaço, novo mobiliário (projetado expressamente e exclusivamente) e projeto de iluminação cuidadoso.

© Rafael Gamo
© Rafael Gamo

Para realizar a intervenção arquitetônica proposta, as duas paredes foram demolidas limitando o atual quarto temporário ao térreo e a parede que separa o acesso, abrindo assim a visibilidade entre o exterior do museu e seus murais.

O acesso a este novo espaço é feito através de 5 janelas, do chão ao teto, feito de alumínio e vidro temperado. As janelas-portas deslizam por toda a extensão da fachada, permitindo que elas se tornem módulos "cenográficos" e mutáveis, que atende às necessidades operacionais e estéticas do museu.

© Moritz Bernoully
© Moritz Bernoully

O projeto de mobiliário corresponde a um sistema de estantes móveis, que serão deslocadas ao longo do comprimento do espaço, permitindo gerar, juntamente com o mobiliário, diferentes configurações. Nos lados extremos da superfície, duas posições permanentes: à direita está localizada a bilheteria , à esquerda, o ponto de café. Todo o mobiliário é tem acabamento em folheado de madeira em tom escuro.

Fachada
Fachada

Desta forma, espaço, mobiliário e iluminação representam a criação de um local capaz de gerar uma intensa ligação entre o exterior e o interior do museu, criando um novo movimento e área de convivência, um prelúdio perfeito, um espaço que prepara o visitante para entrar no mundo dos murais do artista mexicano David Alfaro Siqueiros.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Galeria de Arte Pública Siqueiros / arquitectura 911sc + Esrawe" [Siqueiros Public Art Gallery / arquitectura 911sc + Esrawe] 28 Jan 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Costa, Isabela) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/171270/galeria-de-arte-publica-siqueiros-slash-arquitectura-911sc-plus-esrawe> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.