O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. AJ Divulga a Lista das Indicadas para Arquiteta do Ano de 2014

AJ Divulga a Lista das Indicadas para Arquiteta do Ano de 2014

AJ Divulga a Lista das Indicadas para Arquiteta do Ano de 2014
AJ Divulga a Lista das Indicadas para Arquiteta do Ano de 2014, Library of Birmingham / Mecanoo. Image © Christian Richters
Library of Birmingham / Mecanoo. Image © Christian Richters

O Architects' Journal acaba de lançar a lista de indicadas para a sua premiação Women em Architecture Awards, que visa "elevar o perfil das mulheres arquitetas em um setor onde as mulheres ainda enfrentam um grau alarmante de discriminação."

Christine Murray, Editora do Architects’ Journal, comentou: "Estou muito feliz em anunciar a lista deste ano, que inclui as mulheres por trás da célebre Biblioteca de Birmingham, o novo desenvolvimento de Stonehenge e o Centro de visitantes Giant's Causeway. Os prêmios celebraram a excelência de projeto e a liderança - qualidades necessárias para ter sucesso como arquiteto - e especialmente entre as mulheres, que são sub-representadas na indústria da construção". Veja a lista, a seguir.

University of Limerick Medical School / Grafton Architects. Image © Dennis Gilbert Stonehenge Visitor Centre / Denton Corker Marshall. Image © Peter Cook Giants Causeway Visitor Centre / Heneghan & Peng Architects. Image © Hufton+Crow Red Bull Music Academy / Langarita-Navarro Arquitectos. Image © Miguel de Guzmán + 8

Lista das Indicadas para Arquiteta do Ano de 2014:

Yvonne Farrell and Shelley McNamara, co-fundadoras do Grafton Architects, esta bem sucedida firma liderada por mulheres, listada para o Stirling Prize 2013 com o seu projeto Escola de Medicina da Universidade de Limerick, e atualmente expondo no Sensing Spaces, mostrado na Royal Academy.

University of Limerick Medical School / Grafton Architects. Image © Dennis Gilbert
University of Limerick Medical School / Grafton Architects. Image © Dennis Gilbert

Roisin Heneghan, Heneghan Peng, co-fundadora da firma por trás do projeto do centro de visitantes Giant's Causway (indicado para o Stirling Prize 2013), Heneghan atualmente supervisiona o Grande Museu Egípicio em Giza e o Museu Palestino em Birzeit, Palestina.

Giants Causeway Visitor Centre / Heneghan & Peng Architects. Image © Hufton+Crow
Giants Causeway Visitor Centre / Heneghan & Peng Architects. Image © Hufton+Crow

Francine Houben, Mecanoo, a mulher por tras do projeto de £188.8 milhões da Biblioteca de Birmingham, Houben fundou Mecanoo in 1984.

Maria Langarita, Langarita-Navarro Arquitectos, Arquitetos do Red Bull Music Academy headquarters e também do Medialab-Prado para o conselho da cidade de Madrid, Maria co-fundou esta firma com sede em Madrid em 2005.

Red Bull Music Academy / Langarita-Navarro Arquitectos. Image © Miguel de Guzmán
Red Bull Music Academy / Langarita-Navarro Arquitectos. Image © Miguel de Guzmán

Kirsten Lees, sócia, Grimshaw. Lees está por trás de muitas trabalhos da Grimshaw na área de esportes, desenvolvendo um Plano diretor para Wimbledon. Entre outros trabalhos, há uma nova galeria de arte contemporânea em Istanbul.

Sadie Morgan, dRMM. Apenas a quarta mulher a ser eleita presidente da prestigiosa escola de arquitetura Architectural Association, Morgan é co-fundadora da bem sucedida firma dRMM, mais conhecida pela sua indicação no Stirling Prize de 2010, Escola Primária Clapham Manor, atualmente trabalhando em projetos residenciais para Elephant and Castle, e para o re-desenvolvimento da Estação de Energia Battersea.

Clapham Manor Primary School / dRMM. Image © Jonas Lencer
Clapham Manor Primary School / dRMM. Image © Jonas Lencer

Adriana Natcheva, Groves Natcheva Architects. Adriana co-fundou a sua firma no ano 2000, projetos incluem uma sede no Brasil, e 15 desenvolvimentos residenciais distribuídos por Londres.

Lista das Indicadas para Arquiteta Emergente de 2014

Hannah Corlett, Assemblage, Co-fundadora de uma firma jovem fundada em 2003) que venceu a concorrência para o Edifício do Parlamento Iraquiano, também venceu a concorrência para o departamento de engenharia da Universidade do Qatar e uma concorrência para um novo assentamento de 15 ha no Iraque.

Angela Dapper, Denton Corker Marshall, a mulher por trás do Centro de Visitantes de Stonehenge, liderou seu projeto desde o começo, em janeiro de 2009. Os projetos atuais também incluem o Mandarin Oriental Hotel em Hyde Park.

Stonehenge Visitor Centre / Denton Corker Marshall. Image © Peter Cook
Stonehenge Visitor Centre / Denton Corker Marshall. Image © Peter Cook

Daisy Froud, AOC, Uma mulher de voz e ativa na firma, Froud ocupa cadeira em dois painéis de revisão de projeto de bairros de Londres e é uma especialista em ambiente construído para CABE. Froud co-fundou a firma AOC em 2003 e é a cabeça da empresa para participação. O trabalho da AOC inclui a Escola de Spa, Bermondsey, a ampliação das escolas São Salvador e St Olave e as instalações das cabines de telefone vermelhas no Parque Olímpico.

Julia King, Trabalhando em projetos de desenvolvimento urbano entre o Reino Unido e Nova Deli, King projetou e construiu uma rede de esgoto para 322 casas de baixa renda em Nova Deli e a regeneração do dreno Leste de Taj. Ela também desenhou protótipos de casas e quiosques de água para uma colônia de reassentamento em Savda Gherra.

Hana Loftus, HAT Projects, Loftus é co-fundadora da firma por tras do projeto de £3.5 milhões da Galeria Jerwood em Hastings, e das estruturas temporárias para a reabertura do Olympic Park.

Yeoryia Manolopoulou, AY Architectss, vencedora do Prêmio Lawrence deste ano pela firma pelo projeto da Berçário Comunitário Montpelier, AY ta,bém completou uam epquena biblioteca para a Escola Infantil Torriano. Os projetos atuais incluem o redesenvolvimento do Centro Comunitário New Charlton Community Centre em Woolwich.

Montpelier Community Nursery / AY Architects. Image © Nick Kane
Montpelier Community Nursery / AY Architects. Image © Nick Kane

Aranta Ozeata Cortazar, TallerDE2 architects, que tem projetos na Alemanha, Espanha, Itália e Reino Unido, Aranta co-fundou a firma em 2007 enquanto ainda era estudante. O seu primeiro projeto público, um centro para amas (cuidadoras de crianças), venceu o Prêmio Internacional Bauwelt. Outros projetos incluem a habitação experimental experimental em Selb, Bavaria.

Childminders Centre (Haus der Tagesmütter) in Selb / TallerDE2 Arquitectos + Gutiérrez-delafuente Arquitectos. Image © Fernando Alda 
Childminders Centre (Haus der Tagesmütter) in Selb / TallerDE2 Arquitectos + Gutiérrez-delafuente Arquitectos. Image © Fernando Alda 

Nicola Rutt, Hawkins\Brown. Uma sócia na grande firma Hawkins\Brown, Rutt atualmente está liderando a equipe de projeto no redesenvolviment  do Centro Internacional de Transmissão na Olympic Park para a iCITY. Ela também está por trás da transformação de um armazém listado de Grau II, em um escritório para a MTV em Camden.

As vencedoras serão anunciadas na cerimônia da Premiação no dia 7 de Fevereiro.

Sobre este autor
Vanessa Quirk
Autor
Cita: Quirk, Vanessa. "AJ Divulga a Lista das Indicadas para Arquiteta do Ano de 2014" [AJ Releases Shortlist for 2014 Woman Architect of the Year] 20 Jan 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Márquez, Leonardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/169469/aj-divulga-a-lista-das-indicadas-para-arquiteta-do-ano-de-2014> ISSN 0719-8906