Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Estação Central de Salzburgo / Kadawittfeld Architektur

Estação Central de Salzburgo / Kadawittfeld Architektur

© Taufik Kenan © Angelo Kaunat © Taufik Kenan © Angelo Kaunat + 15

© Taufik Kenan
© Taufik Kenan

Descrição enviada pela equipe de projeto. A otimização do acesso e dos recintos cobertos da estação central ferroviária de Salzburgo entrega um valor agregado através da transformação de um transpasso inferior numa galeria comercial, reforçando a intervenção através da iluminação natural. A nova organização da estação a converte num espaço de escala urbana, que não somente serve à mobilidade e a comodidade dos viajantes, como também gera um espaço público e conecta-se com os diversos bairros da cidade.

© Angelo Kaunat
© Angelo Kaunat

A integração das estruturas históricas existentes no novo projeto da estação, a entrega um caráter único. Seguindo as faixas, a plataforma curva da cobertura abriga uma respeitosa distância com o hall histórico, cuidadosamente restaurado. Isto forma uma ampla superfície coberta e contínua sobre as plataformas da estação.

© Taufik Kenan
© Taufik Kenan

Esta construção espacial dinâmica interpreta os movimentos dos trens e portanto dá à estação um aspecto inconfundível. Sobre a explanada histórica restaurada, um espaço urbano ajardinado dinamicamente vincula os diversos níveis e funções do projeto.

Planta Baixa
Planta Baixa

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Estação Central de Salzburgo / Kadawittfeld Architektur" [Central Station Salzburg / Kadawittfeld Architektur] 29 Dez 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/163879/estacao-central-de-salzburgo-slash-kadawittfeld-architektur> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.