Virgin Atlantic Clubhouse / Slade Architecture

Virgin Atlantic Clubhouse / Slade Architecture

© Anton Stark © Anton Stark © Anton Stark © Anton Stark + 16

© Anton Stark
© Anton Stark

Descrição enviada pela equipe de projeto. Projetado pelo Slade Architecture, de Nova York, em colaboração com a equipe de projeto de Virgin Atlantic’s In-house, o novo Virgin Atlantic Clubhouse em JFK é um espaço luxuoso e descontraído com a percepção rica e distinta de Manhattan. O Clubhouse de 900 m² é delimitado em dois lados por vistas amplas para as pontes de embarque, com o avião Virgin Atlantic visível imediatamente abaixo. Com uma vista direta para o icônico terminal TWA, o salão incorpora esta adjacência com referências sutis ao glamour dos anos 50.

© Anton Stark
© Anton Stark

O projeto se constrói em torno de um elemento principal único escultório em forma de nuvem localizado no cento do espaço, para simplicidade e impacto.  A nuvem define o bar e diversas áreas de estar e é fechado por uma parede curva com hastes de aço inoxidável. Isto funciona para mediar vistas para e a partir do espaço e cria uma série de áreas distintas. O salão abriga vários móveis projetados por Slade Architecture - duas pedras amorfas cinza com nichos macios assimétricos como assentos, bem como um sofá esférico vermelho que oferece um contraponto alegre e vivo ao espaço rico. Dentro da nuvem central estão dois elementos de luz difusa - um campo de mais de 2.000 cilindros com revestimento em pó de ouro pendurados no teto em alturas diferentes, criando uma topografia etérea que mergulha no espaço e brilha. Esta área central é o coração do salão em torno e através do qual usuários se movem em um fluxo rítmico até as diversas comodidades únicas oferecidas nas áreas periféricas.

© Anton Stark
© Anton Stark

Elementos de menor escala trazem o tema urbano do salão. Dois papéis de parede customizados por Slade Architecture estabelecem um padrão gráfico texturizado à distância, mas com um olhar mais próximo e detalhado percebe-se que são uma composição de elementos icônicos de Nova York como o  Empire State Building, Apples, e o já onipresente carro de cachorro-quente. Nos banheiros, enquanto azulejos de metrô  fazem uma ligação com um elemento do tecido urbano da cidade, um grande mapa em preto e branco dos marcos de Nova York impresso em painéis de alumínio completa a imagem.

© Anton Stark
© Anton Stark

O Clubhouse funciona como um híbrido de membros privados, lobby do hotel, restaurante e algumas surpresas. O novo salão também introduz o primeiro spa Virgin Atlantic’s e o primeiro salão de cabeleireiros, com serviços oferecidos pela renomada empresa de Nova York Bumble and Bumble. Diferente do salão anterior em JFK, o novo é aeroportuário, permitindo aos passageiros descansar e relaxar até estarem prontos para embarcar.

© Anton Stark
© Anton Stark

Luke Miles, chefe de design de Virgin Atlantic comentou: "Nossa ideia foi criar uma experiência que se torna mais rica a cada vez que os usuários se hospedam conosco. Este espaço chique e relaxado tem real profundidade. Conforme nossos passageiros atravessam o salão são instigados por vistas diferentes deste belo ambiente. Nosso Clubhouse sempre foi um dos favoritos de nossos passageiros da primeira classe. Unido a  uma cultura de serviços fantástica, JFK promete ser uma experiência especial e memorável.

Planta
Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Virgin Atlantic Clubhouse / Slade Architecture" [Virgin Atlantic Clubhouse / Slade Architecture] 13 Dez 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-160291/virgin-atlantic-clubhouse-slash-slade-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.