O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Habitação De Interesse Social
  4. Estados Unidos
  5. Slade Architecture
  6. 2012
  7. Virgin Atlantic Clubhouse / Slade Architecture

Virgin Atlantic Clubhouse / Slade Architecture

  • 20:00 - 13 Dezembro, 2013
  • Traduzido por Naiane Marcon
Virgin Atlantic Clubhouse / Slade Architecture
Virgin Atlantic Clubhouse / Slade Architecture, © Anton Stark
© Anton Stark

© Anton Stark © Anton Stark © Anton Stark © Anton Stark + 16

  • Arquitetos

  • Localização

    John F. Kennedy International Airport (JFK), John F Kennedy Airport, NY 11430, EUA
  • Diretores

    Hayes Slade, James Slade
  • Equipe de projeto

    Tian Gao, David Iseri, Magda Stoenescu, Goizeder Arteche, Frances Calosso, Yuko Okuma, Allesandro Perinelli, Will Choi, Marco Juliani, Lauren Lochry, Santi Slade, Garrett Pruter
  • Colaboradores

    Virgin Atlantic In-House Design
  • Engenharia MEP

    ADS Engineers Ambrosino, Depinto & Schmieder
  • Engenharia estrutural

    Gilsanz Murray Steficek LLP
  • Topógrafo

    PT Projects - Peter Turvey
  • Iluminação

    L’Observatoire International Inc.
  • Engenharia acústica

    Cerami & Associates, Inc.
  • Consultoria de cozinha

    Next Step Design
  • Empreiteiro

    Holt Construction
  • Área

    1000.0 sqm
  • Ano do projeto

    2012
© Anton Stark
© Anton Stark

Descrição enviada pela equipe de projeto. Projetado pelo Slade Architecture, de Nova York, em colaboração com a equipe de projeto de Virgin Atlantic’s In-house, o novo Virgin Atlantic Clubhouse em JFK é um espaço luxuoso e descontraído com a percepção rica e distinta de Manhattan. O Clubhouse de 900 m² é delimitado em dois lados por vistas amplas para as pontes de embarque, com o avião Virgin Atlantic visível imediatamente abaixo. Com uma vista direta para o icônico terminal TWA, o salão incorpora esta adjacência com referências sutis ao glamour dos anos 50.

© Anton Stark
© Anton Stark

O projeto se constrói em torno de um elemento principal único escultório em forma de nuvem localizado no cento do espaço, para simplicidade e impacto.  A nuvem define o bar e diversas áreas de estar e é fechado por uma parede curva com hastes de aço inoxidável. Isto funciona para mediar vistas para e a partir do espaço e cria uma série de áreas distintas. O salão abriga vários móveis projetados por Slade Architecture - duas pedras amorfas cinza com nichos macios assimétricos como assentos, bem como um sofá esférico vermelho que oferece um contraponto alegre e vivo ao espaço rico. Dentro da nuvem central estão dois elementos de luz difusa - um campo de mais de 2.000 cilindros com revestimento em pó de ouro pendurados no teto em alturas diferentes, criando uma topografia etérea que mergulha no espaço e brilha. Esta área central é o coração do salão em torno e através do qual usuários se movem em um fluxo rítmico até as diversas comodidades únicas oferecidas nas áreas periféricas.

© Anton Stark
© Anton Stark

Elementos de menor escala trazem o tema urbano do salão. Dois papéis de parede customizados por Slade Architecture estabelecem um padrão gráfico texturizado à distância, mas com um olhar mais próximo e detalhado percebe-se que são uma composição de elementos icônicos de Nova York como o Empire State Building, Apples, e o já onipresente carro de cachorro-quente. Nos banheiros, enquanto azulejos de metrô fazem uma ligação com um elemento do tecido urbano da cidade, um grande mapa em preto e branco dos marcos de Nova York impresso em painéis de alumínio completa a imagem.

© Anton Stark
© Anton Stark

O Clubhouse funciona como um híbrido de membros privados, lobby do hotel, restaurante e algumas surpresas. O novo salão também introduz o primeiro spa Virgin Atlantic’s e o primeiro salão de cabeleireiros, com serviços oferecidos pela renomada empresa de Nova York Bumble and Bumble. Diferente do salão anterior em JFK, o novo é aeroportuário, permitindo aos passageiros descansar e relaxar até estarem prontos para embarcar.

© Anton Stark
© Anton Stark

Luke Miles, chefe de design de Virgin Atlantic comentou: "Nossa ideia foi criar uma experiência que se torna mais rica a cada vez que os usuários se hospedam conosco. Este espaço chique e relaxado tem real profundidade. Conforme nossos passageiros atravessam o salão são instigados por vistas diferentes deste belo ambiente. Nosso Clubhouse sempre foi um dos favoritos de nossos passageiros da primeira classe. Unido a  uma cultura de serviços fantástica, JFK promete ser uma experiência especial e memorável.

Planta
Planta

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Virgin Atlantic Clubhouse / Slade Architecture" [Virgin Atlantic Clubhouse / Slade Architecture] 13 Dez 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Marcon, Naiane) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/160291/virgin-atlantic-clubhouse-slash-slade-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.