Igúzquiza / LopezNeiraCiaurri

Igúzquiza / LopezNeiraCiaurri

© Miguel de Guzmán© Miguel de Guzmán© Miguel de Guzmán© Miguel de Guzmán+ 10

© Miguel de Guzmán
© Miguel de Guzmán

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um casal de trinta e poucos anos com dois filhos decide deixar a cidade para viver em um povoado. O terreno se localiza em frente à encosta do Pico de Monjardín, onde pastam algumas ovelhas. O trabalho foi compartilhado com os proprietários, o que significou uma importante economia no custo da obra. O povoado, com restritivas regras estéticas, está cercado por um belíssimo entorno natural.

© Miguel de Guzmán
© Miguel de Guzmán

A residência contém duas "casas" em seu interior. A casa íntima (volume dos quartos) e a casa social (volume da área de estar). Ambas se conectam por uma cobertura plana que abriga os serviços. Os dois volumes de pedra e cobertura inclinada contêm os ambientes. Viver com o básico, o retorno ao luxo generoso do espaço e da natureza.

© Miguel de Guzmán
© Miguel de Guzmán

A diferença construtiva entre os diferentes espaços da casa provoca "variações sensíveis". É o "respirar" da Casa. Os volumes de pedra foram construídos com muros de 70 cm de espessura e coberturas inclinadas. O espaço horizontal abriga a cozinha, a área de jogos, os banheiros e o lavabo.

© Miguel de Guzmán
© Miguel de Guzmán

O Vale de Santesteban foi e ainda é um vale de agricultoras. Praticam a agricultura de sequeiro e especialmente aspargos. O vale é coroado pelo Pico de Monjardín e é delimitado por bosques de carvalho que atravessam o caminho de Santiago em direção à Serra de Loquiz, que marca horizontalmente o céu como uma gigantesca onda a oeste.

© Miguel de Guzmán
© Miguel de Guzmán

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Igúzquiza / LopezNeiraCiaurri" [Igúzquiza / LopezNeiraCiaurri] 01 Dez 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-156428/iguzquiza-slash-lopezneiraciaurri> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.