O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. O renascimento da Catedral de Cristal de Philip Johnson

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

O renascimento da Catedral de Cristal de Philip Johnson

O renascimento da Catedral de Cristal de Philip Johnson
O renascimento da Catedral de Cristal de Philip Johnson, © Flickr CC User Amir Nejad
© Flickr CC User Amir Nejad

Johnson Fain e Rios Clementi Hale Studios foram selecionados para transformar a Catedral de Cristal de Philip Johnson - originalmente uma enorme igreja Protestante - em um templo mais próximo de sua atual identidade Católica.

A Catedral, que declarou falência em outubro de 2010, foi comprada pela Diocese Católica Romana em 2012. Mês passado, os arquitetos foram escolhidos para a realizar a renovação: Johnson Fain trabalhará os interiores, enquanto que Rios Clementi Hale Studios focarão no masterplan para o campus de 34 acres.

No artigo para The Catholic News Agency (CNA), Mark Rios, diretor do escritório Rios Clementi Hale Studios, disse que não apenas busca integrar os seis edifícios do campus em um "todo unificado", mas também procurará as melhores formas de utilizar os espaços externos, tanto como ponto de entrada para os fiéis, quanto para atividades ao ar livre: "Nós podemos pensar no tapete da catedral se estendendo para além do interior do edifício, até os limites do terreno."

Cortesia de Wikimedia Commons User Nepenthes
Cortesia de Wikimedia Commons User Nepenthes

Por sua vez, Fain, que trabalhou com Philip Johnson no projeto original, procura "conservar e restaurar" o vidro exterior, composto por mais de 10 mil painéis, e tornar o interior mais adequado para o novo programa. Como Fain disse à CNA, "o projeto foi concebido como um edifício evangélico, uma das primeiras grandes igrejas... ele tem uma história única pois o Reverendo (Robert) Schuller queria um projeto que fosse um edifício e, ao mesmo tempo, não fosse um edifício, para que, de algum modo, ele fosse envolvido pelo prédio, quase que sem portas: então, o edifício era basicamente uma concha de vidro."

"Quando pensamos agora em uma catedral Católica, percebemos que ela é realmente muito diferente da catedral Evangélica, ela é meditativa, processional."

A Catedral, que receberá o nome de Christ Cathedral, deve reabrir em 2016.

Via Catholic News Agency

Sobre este autor
Vanessa Quirk
Autor
Cita: Quirk, Vanessa. "O renascimento da Catedral de Cristal de Philip Johnson" [Philip Johnson's Crystal Cathedral Born Again] 06 Nov 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/151061/o-renascimento-da-catedral-de-cristal-de-philip-johnson> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.