Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Vídeos
  3. Por dentro da favela mais alta do mundo: Torre de David, Venezuela

Por dentro da favela mais alta do mundo: Torre de David, Venezuela

Por dentro da favela mais alta do mundo: Torre de David, Venezuela

O que foi outrora o símbolo de um futuro financeiro brilhante para Caracas é agora a favela mais alta do mundo: a Torre de David, na Venezuela. O arranha-céu inacabado de 45 pavimentos foi invadido no início dos anos 90, após ter sua construção embargada devido à uma crise financeira e ao inesperado falecimento de David Brillembourg, que compartilhava seu nome com o edifício.

Com o governo municipal há algum tempo lidando com a falta de habitações, muitos moradores já passaram a maior parte de suas vidas na Torre. E apesar da reputação do local como reduto de criminalidade, os moradores se organizaram para construir uma comunidade independente, abastecida (ainda que precariamente) pela rede elétrica e sanitária.

Poucas filmagens já foram feitas no interior da torre, assista esse raro registro do cotidiano dos habitantes da Torre de David, produzido pela Vocativ.

Visto em The Atlantic Cities.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Por dentro da favela mais alta do mundo: Torre de David, Venezuela" [Inside the World's Tallest Slum: Venezuela's Tower of David] 03 Out 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/143875/por-dentro-da-favela-mais-alta-do-mundo-torre-de-david-venezuela> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.