O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Cadeira Guarda / Alberto Villarreal

Cadeira Guarda / Alberto Villarreal

Cadeira Guarda / Alberto Villarreal
Cadeira Guarda / Alberto Villarreal, Cortesia de Alberto Villarreal
Cortesia de Alberto Villarreal

O conceito desta cadeira criada pelo designer industrial lberto Villarreal, está inspirado no espaço vazio gerado pelos objetos. Tanto para cadeiras e mesas, a Coleção Inside-Out Guarda utiliza deliberadamente este espaço vazio, de modo que pode ser utilizado para armazenar uma segunda cadeira ou mesa dentro, e quando ambos elementos se separan o espaço pode ser utilizado para o armazenamento de objetos pequenos, tais como periódicos, livros, etc.

Duas cadeiras em uma. De dentro para fora, uma segunda cadeira emerge criando uma agradável surpresa. A escolha dos materiais fazem com que o sistema funcione como unidade ou como elementos independentes que se relacionam entre si pela sua simples linguagem formal.

Cortesia de Alberto Villarreal
Cortesia de Alberto Villarreal

Materiais e Fabricação

Atualmente em fase de protótipo, o sistema é composto por uma carcaça exterior de chapa metálica e um núcleo interno de madeira Banak. O uso de apenas um material por elemento também é intencional, para faciliar sua reciclagem. Uma forma simples: um contorno que contém um núcleo interno.

Cada peça é feita de um único material e não são utilizados elementos de fixação. Não há materiais diferentes que estejam unidos de forma permanente.

Cortesia de Alberto Villarreal
Cortesia de Alberto Villarreal

Interação com o usuário

O dinamismo do conceito de núcleo e camada externa, de uma cadeira que se converte em dois, e uma mesa que pode conter outra no interior, tudo isto faz que com que sejam um produto divertido, além de oferecer uma funcionalidade adicional. Fácil de ler, fácil de usar.

Ambos materiais foram selecionados pela sua estrutura e resistência, mas também pela sua sensação tátil. A temperatura do metal e da madeira têm um contraste natural de frio e quente, que se pode escolher de acordo com o humor do usuário.

Cortesia de Alberto Villarreal
Cortesia de Alberto Villarreal

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Catalina Gutiérrez
Autor
Cita: Gutiérrez, Catalina. "Cadeira Guarda / Alberto Villarreal" [Silla Guarda / Alberto Villarreal] 02 Out 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/143696/cadeira-guarda-slash-alberto-villarreal> ISSN 0719-8906