O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Cinema e Arquitetura: "Garbage Warrior"

Cinema e Arquitetura: "Garbage Warrior"

Cinema e Arquitetura: "Garbage Warrior"
Cinema e Arquitetura: "Garbage Warrior", © garbagewarrior.com
© garbagewarrior.com

"Fui à escola de Arquitetura de Cincinnati, fiz todas as aulas, obtive meu diploma. Neste momento me dei conta que a Arquitetura de então não servia para nada. Não tinha nada a ver com o planeta, nem com as pessoas e o que necessitam. Adoro desenhar e construir, mas a profissão não está enfrentando os temas que nos são apresentados. (...) Se está acabando nosso petróleo, água, estamos em meio do aquecimento global, a população está se expandido, necessitamos fazer algo agora mesmo, amanhã de manhã".

O documentário "Garbage Warrior" - do diretor Oliver Hodge - demonstra um seguimento da vida do arquiteto Michael Reynolds, visionário e rebelde, que se radicou em Novo México, Estados Unidos, para criar uma comunidade experimental sustentável e autossuficiente, desafiando as normas estatais e enfrentando as autoridades.

Mais informações e o documentário completo, a seguir.

© garbagewarrior.com
© garbagewarrior.com

FICHA TÉCNICA

País: Estados Unidos
Diretor: Oliver Hodge
Duração: 88 min.
Ano: 2007
Produção: Rachel Wexler
Música: Patrick Wilson

© garbagewarrior.com
© garbagewarrior.com

SINOPSE

O quê latas de cerveja, pneus e garrafas de água tem em comum? Não muito, a não ser que você seja o rebelde arquiteto Michael Reynolds, neste caso trata-se de ferramentas para a produção de massa térmica e habitações energeticamente independentes.

© garbagewarrior.com
© garbagewarrior.com

Durante 30 anos, Reynolds e seus discípulos verdes se dedicaram a promover a arte da "Earthship Biotecture" * mediante a construção de comunidades autossuficientes fora do sistema, onde o desenho e a função confluem em harmonia ecológica.

© garbagewarrior.com
© garbagewarrior.com

No entanto, estas estruturas experimentais que desafiam as normas estatais criam conflito entre Reynolds e as autoridades, que estão respaldadas pelas grandes empresas. Frustrado pela legislação antiquada, Reynolds reivindica pelo direito de criar um lugar de ensaio sobre a vida sustentável.

Filmado durante três anos e em quatro países. Garbage Warrior é um retrato pontual de um visionário determinado, um herói do século XXI.

© garbagewarrior.com
© garbagewarrior.com

* Earthship  n. 1. Casa solar passiva feita de materiais naturais e reciclados 2. Construção de massa térmica para estabilização da temperatura. 3. As energias renováveis e os sistemas integrados que tornam a Earthship uma casa 'fora do sistema'.

* Biotecture n. 1. O ofício do desenho de edifícios e ambientes com a consideração da sustentabilidade. 2. Uma combinação da biologia e arquitetura.

Sobre este autor
José Tomás Franco
Autor
Cita: Franco, José Tomás. "Cinema e Arquitetura: "Garbage Warrior"" [Cine y Arquitectura: "Garbage Warrior"] 13 Set 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/140340/cinema-e-arquitetura-garbage-warrior> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.