O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Escolas
  4. Espanha
  5. Cruz Diez García
  6. 2011
  7. Escola em Ejea de Los Caballeros / Cruz Diez García + Santiago Carroquino Larraz

Escola em Ejea de Los Caballeros / Cruz Diez García + Santiago Carroquino Larraz

  • 15:05 - 27 Julho, 2013
  • Traduzido por Naiane Marcon
Escola em Ejea de Los Caballeros / Cruz Diez García + Santiago Carroquino Larraz
Escola em Ejea de Los Caballeros / Cruz Diez García + Santiago Carroquino Larraz, © Simón García
© Simón García

© Simón García © Simón García © Simón García © Simón García + 15

  • Arquitetos

    Cruz Diez García, Santiago Carroquino Larraz
  • Localização

    Calle de la Libertad, 58, 50600 Ejea de los Caballeros, Zaragoza, Espanha
  • Diretor de projeto

    U.C.L. Arquitectos
  • Istalação

    Aragonesa de Instalaciones
  • Construtora

    Construcciones Enrique de Luis S.A.
  • Ano do projeto

    2011
  • Fotografias

© Simón García
© Simón García

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto consiste em um conjunto de edifícios desenvolvidos ao redor de um pátio central em forma de "U". Três volumes claramente identificáveis que abrigam dois centros de educação independentes (infantil e fundamental). O programa e a orientação levaram à criação de dois edifícios separados, ligados por um terceiro que abriga as instalações em comum.

© Simón García
© Simón García

O centro de educação primária irá ocupar o edifício maior em três pavimentos, com organização linear através de um corredor que divide a planta em duas partes: de um lado a área de serviços, e do outro, na face sul, as salas de aula, assegurando a ausência de ofuscamento pela luz do sol e melhor iluminação ao longo do ano.

© Simón García
© Simón García

O revestimento do edifício foi resolvido com o uso de um sistema leve de fachada constituído por duas paredes: policarbonato no exterior e vidro no interior, abrigando estrutura de aço e instalações, resolvendo o isolamento térmico e acústico. O revestimento externo da fachada é resolvido com um sistema modular de policarbonato alveolar, sem ligações à vista, através da aplicação de uma seleção de cores usando listras verticais que estilizam a construção e criam um jogo dinâmico e interativo para crianças. A biblioteca localizada no último pavimento sai do plano da fachada e "voa" sobre o pátio, permitindo uma posição privilegiada em relação às vistas.

© Simón García
© Simón García

O centro de educação infantil, em oposição ao de educação primária, é desenvolvido de novo em um edifício linear, mas em planta única. Luz e escala permitem que se crie ambientes apropriados a crianças. Salas de aula de face sul têm vários elementos solares, como o uso de um beiral que fornece a sombra necessária. Os banheiros se localizam na fachada, permitindo ventilação e iluminação natural. Um terceiro volume, cego e em concreto, une os dois centros nos programas suplementares (ginásio, vestiários, instalações, etc...)

© Simón García
© Simón García

Um edifício com dois grandes espaços abertos co iluminação direta, graças às clarabóias do telhado que introduzem luz natural. Com o superior ligado por duas varandas que o atravessam transversalmente gerando os portais de acesso a ambos os centros (primário e infantil).

Planta 1º Pavimento
Planta 1º Pavimento

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola em Ejea de Los Caballeros / Cruz Diez García + Santiago Carroquino Larraz" [School in Ejea de Los Caballeros / Cruz Diez García + Santiago Carroquino Larraz] 27 Jul 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Marcon, Naiane) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/129371/escola-em-ejea-de-los-caballeros-slash-cruz-diez-garcia-plus-santiago-carroquino-larraz> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.