LATITUDES - FAUUSP e UT Austin

FAU USP e UT Austin convidam para a quinta edição do Congresso Internacional Latitudes a ser realizado nos dias 13 e 14 de junho entre 14:00 e 20:00 no grande auditório da FAUUSP, sob organização de AngeloBucci e Juliana Braga, Barbara Hoidn e Wilfried Wang.

Latitudes é um evento anual concebido pela Escola de Arquitetura da Universidade do Texas em Austin, UT Austin, com o propósito de intensificar o diálogo da produção contemporânea de arquitetura entre os países do continente americano. São oito conferencistas convidados com a sugestão de discorrer por uma hora sobre uma única obra de sua autoria.

A quinta edição do evento será a primeira que se realiza fora da UT Austin. A parceria com a FAUUSP se justifica pelo histórico das colaborações nos eventos e publicações anteriores e pela relevância da Universidade e da cidade de São Paulo.

O evento conta também com o apoio da Vice Reitoria de Relações Internacionais da USP e do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário SENAC.

Os arquitetos conferencistas convidados são os seguintes:

- Arquitetos Associados, Belo Horizonte, Brasil

- Camilo Restrepo, Medellin, Colombia

- Carlos Jimenez, Houston, EUA

- Jean Pierre Crousse e Sandra Barclay, Lima, Peru

- Kevin Alter, Austin, EUA

- LuisAldrete, Guadalajara, Mexico

- SmiljanRadic, Santiago, Chile

- Tod Williams, Nova Iorque, EUA

O congresso é aberto ao público e as conferências e discussões serão em inglês.

Além das conferências e debates, durante o Congresso Latitudes 5 haverá o lançamento da publicação Duograph Series, Volume 5: Paraguay: Abu & FontHouse, SurubíHouse, organizada pelo Center for American Architectureand Design, da UT Austin. Para o lançamento da publicação estarão presentes Solano Benitez e Javier Corvalan, do Paraguai, autores das duas obras retratadas na publicação.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "LATITUDES - FAUUSP e UT Austin" 06 Dez 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-117363/latitudes-fauusp-e-ut-austin> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.