O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Comunitário
  4. Estados Unidos
  5. Bjarke Ingels Group
  6. BIG divulga projeto para o Centro de Convenções de Miami Beach

BIG divulga projeto para o Centro de Convenções de Miami Beach

BIG divulga projeto para o Centro de Convenções de Miami Beach
BIG divulga projeto para o Centro de Convenções de Miami Beach, © BIG
© BIG

Com a missão de "trazer Miami Beach de volta ao Centro de Convenções", a proposta recém-revelada do BIG visa transformar o "buraco negro morto de asfalto no coração de uma das cidades mais bonitas e animadas na América" em um oásis urbano composto por caminhos, praças, parques e jardins, todos lavando para o coração do projeto: o Miami Beach Square. Este elemento central se tornará a entrada do centro de convenções e hotel, bem como o jardim frontal do Teatro Jackie Gleason, uma praça para a prefeitura e uma arena ao ar livre para o Museu Cultural da América Latina.

"Nós planejamos uma estratégia que combina planejamento urbano e projeto paisagístico para criar um bairro caracterizado pela escala humana, ligações de pedestres, espaços sombreados com programas públicos ao longo das ruas e praças. Um bairro que, dependendo da estação, ou dia da semana, ou até mesmo a hora do dia pode ser percebido como um bairro vivo da cidade ou um parque público convidativo." Bjarke Ingels, Diretor Criativo do BIG.

Mais imagens e descrições abaixo.

© BIG
© BIG

A praça cria uma série de conexões intuitivas através do espaço - uma diagonal que liga a Soundscape ao Jardim Botânico e ao Memorial do Holocausto. A ligação norte-sul se junta ao Canal Collins a Lincoln Road e, naturalmente, os canais de fluxos de visitantes das convenções para a vivacidade da Lincoln Road. A rede verde dos espaços públicos junta todos os bairros adjacentes - anteriormente separados pelo centro de convenções - em uma comunidade completa e coerente - para os visitantes e moradores. Todos os programas públicos - o velho e o novo se reúnem na praça. Todas as grandes cidades têm uma grande praça - este será o Miami Beach Square.

© BIG
© BIG

"Ao invés de espalhar todo o programa em todos os 52 hectares, decidimos concentrá-lo ao redor da porção central pública - Miami Beach Square, trazendo foco para o renovado Teatro Jackie Gleason na entrada do centro de convenções e, pela primeira vez, criar uma presença cívica ao Miami Beach City Hall." Jamie Maslyn Larsen, West 8, criador do Parque Soundscape

© BIG
© BIG

Por demanda popular, nós encontramos uma maneira de preservar e melhorar a arquitetura e programação do Teatro Jackie Gleason. Ao tornar tudo isso público no nível da rua - abrindo halls, restaurantes e cafés para todos os lados - nós fizemos do Gleason uma peça central de destaque neste novo bairro. Rumo à Praça propusemos estender a torre  como um centro de artes cênicas com vários espaços para ensaio, oferecendo uma conexão visual para o público. Ao lado do Jackie Gleason fica o novo Museu Cultural da América Latina, que consiste em uma base de programas públicos que se abrem sobre a praça. A forma de construção cria um espaço para eventos com sombra coberto na praça fazendo uma transição entre o interior e o exterior.

© BIG
© BIG

Hoje, o Miami Beach City Hall é quase como um resquício locado entre vizinhos aleatórios cercado por tráfego. Nossa proposta o coloca justamente no meio da praça da cidade, com amplo espaço para a expressão pública  no coração da vida comunitária. O Miami Beach City Hall e Salão de Baile Botânico tornam-se uma extensão natural das atividades cívicas da prefeitura. O Salão de Baile Botânico se abre para as belas vistas do Jardim Botânico e do Memorial. O Salão tem uma entrada para o sul e outra para o norte, permitindo a conectividade do centro de convenções - sob a sombra e abrigo das copas das árvores.

© BIG
© BIG

Ao invés de ser a caixa hermética que o Miami Beach Convention Center é hoje - com um único programa no tamanho de um quarteirão urbano, propomos considerar o Centro de Convenções como um quarteirão urbano real, composto por vários programas - crescendo junto para formar uma arquitetura contínua. Ao longo da porção oeste, ao lado dos vários jardins e do novo quarteirão, as principais entradas para o Centro de Convenções e Centro de Conferências ocupam o terreno. A fachada do hotel se volta para trás formando uma cascata de terraços para os quartos voltados para sul - diminuindo a altura vista do Teatro Gleason.

© BIG
© BIG

A cobertura do Centro de Convenções é emoldurada por um telhado verde desenhando o contorno do quarteirão urbano - enquadrando os jardins do hotel e o estacionamento na cobertura, intercalados com sombra, formando paisagens. Como um evento anual recorrente, nos propomos a patrocinar uma fundação de arte que vai entregar uma peça-cobertura de arte para cobrir a superfície do telhado restante tornando-o mutante e interessante quando visto de cima, de aviões ou do Google Earth.

© BIG
© BIG

"Percebendo que um desafio que parecia ser conduzido por duas agendas incompatíveis era, na verdade, a oportunidade para criar um bairro de centro de convenções que não é só para os freqüentadores de convenções mas, mais importante, para os moradores do local" Jack Portman, Portman Holdings e JPA

© BIG
© BIG
  • Arquitetos

    BIG
  • Diretor Criativo

    Bjarke Ingels
  • Parceiros Responsáveis

    Thomas Christoffersen, Kai-Uwe Bergmann
  • Equipe Projeto

    Leon Rost (Project Leader), Romea Muryn, Blake Smith, Carolien Schippers, Doug Stechschulte, Chris Junkin, Choonghye Lee, Kenneth Amoah, Ivy Hume, David Dottelonde, Birk Daugaard, Christoffer Gotfredsen, Maya Shapova, Manon Gicquel, David Splitter
  • Equipe Desenvolvimento

    Portman Holdings, CMC, Bal Harbor Shops, Cirque du Soleil
  • Equipe Design / Planejamento

    BIG (master plan and architecture), West 8 (public realm), John Portman & Associates (hotel), Fentress (convention center), Revuelta Architects (local)
  • Equipe Consultoria

    Schwebke Shishkin (Civil), Plummer Associates (Traffic) , HDC Associates (Estimating, Scheduling), CMC Group Construction, Greenberg Traurig (Legal), Desimone (Structural), Space Syntax (Pedestrian Accessibility), MIT/Carlo Ratti Associati (Technology), Lead Pencil Studio (Art Consultation)
  • Marketing

    Garber & Goodman (Public Relations), Cinnamon Associates (Public Relations)
  • Viabilidade

    Courtney Lord (Retail), BRC (Entertainment), Noell Consulting (Residential)
  • Financiamento

    Piper Jaffray, Brookfield, HFF
  • Produção

    Squint Opera (Animation), MIR (Renderings), Kennedy Fabricators (Model)
  • Área Projeto

    52 acres
  • Fotografias

    BIG

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
BIG
Escritório
Cita: Rosenfield, Karissa. "BIG divulga projeto para o Centro de Convenções de Miami Beach" [BIG Unveils Design for Miami Beach Convention Center ] 23 Mai 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/115368/big-divulga-projeto-para-o-centro-de-convencoes-de-miami-beach> ISSN 0719-8906