O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Turismo
  4. Alemanha
  5. partnerundpartner-architekten
  6. 2013
  7. Centro de Informações Turísticas de Baiersbronn/ PARTNERUNDPARTNER architekten

Centro de Informações Turísticas de Baiersbronn/ PARTNERUNDPARTNER architekten

Centro de Informações Turísticas de Baiersbronn/ PARTNERUNDPARTNER architekten
Centro de Informações Turísticas de Baiersbronn/ PARTNERUNDPARTNER architekten, © Ulrike Klumpp
© Ulrike Klumpp

© Ulrike Klumpp © Ulrike Klumpp © Ulrike Klumpp © Ulrike Klumpp + 21

© PARTNERUNDPARTNER architekten
© PARTNERUNDPARTNER architekten

Descrição enviada pela equipe de projeto. No começo de 2013, a conversão do centro de informações turísticas projetada por PARTNERUNDPARTNER architekten, em Baiersbronn (Floresta Negra) foi completada. O projeto foi realizado em duas fases. A primeira foi toda a reformulação e aumento da área dos clientes e dos escritórios do centro de informações turísticas. Isso foi seguido pela renovação dos banheiros públicos no piso térreo.

© Ulrike Klumpp
© Ulrike Klumpp

O elemento focal e definidor de ambientes constitui-se de uma parede com retalhos de madeira, característica da paisagem da Floresta Negra. Os talhos não são simplesmente empilhados. Cada um é cortado em uma forma e são perfeitamente empilhados uns sobre os outros, de modo que o elemento de 15,5 metros de comprimento e 2,4 metros de altura, conforma a topografia do vale de Baiersbronn. Assim, os visitantes podem caminhar ao longo do perfil da paisagem, tocando as pequenas toras de madeira da superfície. Os turistas podem fazer conexões geográficas entre as diferentes localidades do norte da Floresta Negra. O material foi tirado da própria floresta. O abeto prata foi cortado por uma serraria local, em cooperação com um carpinteiro da região que construiu a pilha de madeira e o restante da mobília.

© Ulrike Klumpp
© Ulrike Klumpp

A informação turística foi ampliada espacialmente. Durante o dia, o saguão do centro de convenções vizinho "Rosensaal" pode ser usado como uma sala de leitura e oferece espaço adicional para o centro de informações. Durante os eventos, serve como um hall de recepção ou espaço de exposições temporárias.

© Ulrike Klumpp
© Ulrike Klumpp

Ambas as áreas são conectadas pela grande parede de retalhos de madeira.  Dentro desta textura, algumas caixas de tamanhos diferentes são posicionadas.  A borda frontal das caixas segue a topografia dos "tocos" de madeira. As maiores caixas servem como prateleiras para folhetos e catálogos sobre o norte da Floresta Negra, enquanto as menores funcionam como expositores para fotos e imagens. Em monitores integrados são apresentadas eventos e ofertas especiais. Os clientes podem informar-se individualmente e são convidados a navegar e descobrir as peças de livre acesso de informação. Para mais ajuda, duas recepções localizam-se em frente à parede de madeira. A mesa principal cria uma grande abertura no elemento de madeira e dá acesso ao escritório posterior. Por uma escada interna, conectam-se os escritórios no piso superior.

© Ulrike Klumpp
© Ulrike Klumpp

Por um lado, a textura de madeira cria a fronteira entre o espaço público e o privado. Por outro, serve como pano de fundo para todo o centro de informações turísticas. Com a iluminação, a parede brilha para a cidade de Baiersbronn.

Planta Baixa
Planta Baixa

Em cooperação com uma fábrica local de vidros, duas luminárias foram projetadas. Acima da recepção principal e no salão de leituras, vários discos de vidro de 1,5 centímetros de espessura  iluminados são pendurados no teto e executam um gesto de boas-vindas adicional.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
partnerundpartner-architekten
Escritório
Cita: "Centro de Informações Turísticas de Baiersbronn/ PARTNERUNDPARTNER architekten" [Tourist Information Baiersbronn / PARTNERUNDPARTNER architekten] 03 Mai 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/111772/centro-de-informacoes-turisticas-de-baiersbronn-slash-partnerundpartner-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.