O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Espaço De Exibições
  4. China
  5. gmp Architekten
  6. 2013
  7. Proposta vencedora do Centro Nacional de Convenções e Exposições / gmp Architekten

Proposta vencedora do Centro Nacional de Convenções e Exposições / gmp Architekten

Proposta vencedora do Centro Nacional de Convenções e Exposições / gmp Architekten
© gmp Architekten
© gmp Architekten

gmp Architekten Acaba de ganhar o primeiro lugar no Concurso para o novo Centro de Exposições de Tianjin, projeto que alcança a cifra de 1,2 milhões de metros quadrados. Agora a terceira cidade onde um centro de exposições de importância internacional será construído depois de Shanghai e Guangzhou, seu conceito de projeto propõem duas fases de construção quase idênticas. Ambas consistem de um grande hall de entrada central sob a cobertura de uma estrutura metálica trabalhada, 8 salas de xposições em ambos os lados e uma passeio coberto que conecta os halls de entrada com os espaços de exposições. Mais imagens e descrição dos arquitetos a seguir.

© gmp Architekten
© gmp Architekten

Com uma metragem quadrada total de 1,2 milhões de metros quadrados e espaço dedicado à exposições de 400 mil metros quadrdos, um dos maiores centros de exposições será criado na China nos próximos anos. O terreno está localizado na Avenida Tianjin, a principal via arterial que conecta o centro histórico de Tianjin com a conhecida como Área de Desenvolvimento de Binhai na costa do Mar Amarelo. Ao sul, o terreno faz fronteira o rio Haihe  que é fundamental na formação do caráter da cidade. A avenida central do Centro de Exposições corre entre estes dois polos, gerando uma conexão espacial entre a via arterial de trânsito intenso e a borda d'água.

© gmp Architekten
© gmp Architekten

As funções do centro de exposições estão dispostas entre outros equipamentos, como espaço para exposições à céu aberto, um centro de eventos, hotéis e infraestruturas para escritórios e centros administrativos. Toda a área destinada para as exposições estão concentradas em um único andar. A via de acesso principal está elevada 9 m do nível das áreas para as exposições e também do nível da rua. O acesso para essas salas e para o centro de eventos se dá por aqui.

© gmp Architekten
© gmp Architekten

As salas de exposições, que estão dispostas em um layout linear com uma área de 12.500 m² cada, pode ser usada separadamente ou combinada com um hall anexo para chegar num espaço de 25.000 m² . A estrutura de cobertura em forma de shed's permite a entrada de luz natural. Com uma forte presença de jardins, áreas ao ar livre e restaurantes, as áreas de circulação conferem um ambiente de convívio para o complexo.

© gmp Architekten
© gmp Architekten

Arquitetos: gmp Architekten
Localização: Tianjin, China
Concepção: Meinhard von Gerkanand, Stephan Schütz, com Nicolas Pomränke
Gestão do Projeto para Concurso: Simon Schetter, Patrick Pfleiderer
Equipe do Projeto: Helene Käschel, Katja Pötzsch, Jens Förster, Keke Ye, Stefan Hornscheidt, Bernd Gotthardt, Ulrike Finkbeiner, Thilo Zehme, Jan Deml, Zhou Bin, George Liang, Christian Machnacki, Gai Xudong, Wu Di, Wang Jue, Lin Wei
Planejamento de Gestão do Projeto: Stephan Rewolle, Matthias Wiegelmann, Bao Wei
Equipe de Planejamento: Lin Wei, Tian Xueli, Mulyanto, Wu Di, Stefan Hornscheidt, Yulia Gandasari
Cliente Tianjin Planning Bureau
Área Bruta: 1.200.000 m², espaço adicional para fins de planejamento urbano: 2.150.000 m²

Ver a galeria completa

Cita: Furuto, Alison. "Proposta vencedora do Centro Nacional de Convenções e Exposições / gmp Architekten" [National Convention and Exhibition Center Winning Proposal / gmp Architekten] 01 Abr 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Britto, Fernanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/106375/proposta-vencedora-do-centro-nacional-de-convencoes-e-exposicoes-slash-gmp-architekten> ISSN 0719-8906