Arte Urbana de São Paulo agora está no Google Art Project

Arte Urbana de São Paulo agora está no Google Art Project

O Google Art Project é um projeto que reúne obras dos grandes museus de todo o mundo, agora também exibe intervenções espalhadas pelas ruas de São Paulo.

Nunca - Via Uol
Nunca - Via Uol

A plataforma, criada em 2011, é composta pelo acervo de mais de cem instituições referências do mundo da arte, como o MoMA, o Tate Modern, o Museu da Acrópole e o Museu Reina Sofia. No ano passado, o Brasil começou a participar desta plataforma disponibilizando obras dos acervos da Pinacoteca e do Museu de Arte Moderna de São Paulo, do qual faz parte um painel dos grafiteiros Os Gêmeos.

Binho Ribeiro - Via Uol
Binho Ribeiro - Via Uol

Porém, neste ano, o Google Art Project iniciou uma galeria de arte urbana com a cidade de São Paulo, com obras de nomes como Speto, Kobra, Zezão, Mulheres Barbasda, Daniel Melin e Space Invaders. O site disponibiliza ainda a localização destas intervenções.

Nunca - Via Hypeness
Nunca - Via Hypeness

Confira as mais de 180 obras catalogadas através deste link.

Invader - Via Uol
Invader - Via Uol
Sobre este autor
Cita: Fernanda Britto. "Arte Urbana de São Paulo agora está no Google Art Project" 30 Mar 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-106246/arte-urbana-de-sao-paulo-agora-esta-no-google-art-project> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.