O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Vídeo: Firewall, não é somente uma instalação interativa de mídias

Vídeo: Firewall, não é somente uma instalação interativa de mídias

Vídeo: Firewall, não é somente uma instalação interativa de mídias
© Yang Jiang
© Yang Jiang

Podem as paredes de nossos edifícios, algum dia, serem receptivas aos nossos sentimentos e criarem espaços de intensidade, de luz e som de acordo com nosso estado de espírito? Poderá esta tecnologia ser aplicada, no futuro, para a arquitetura? Firewall é uma instalação interativa criada em colaboração com Mike Allison e desenvolvido para Mizalu. Uma folha esticada de spandex (uma espécie de fibra sintética) funciona como uma interface de membrana sensível a profundidade, onde as pessoas podem criar incêndios do tipo visual e reproduzir músicas de forma expressiva.

Mais informações depois do intervalo.

Os ruídos que são escutados no vídeo acima são os sons reais produzidos pelo Firewall. Quanto mais rápido a membrana é pressionada, mais intensa se torna a música do piano. No modo instrumental, a maior parte da membrana é pressionada no mais alto tom do som. A informação de profundidade é capturada com uma câmera Kinect, as imagens se criam com Processing e os sons são criados com MAX/MSP. Os modos podem ser marcados com Arduino, um interruptor conectado em série à comunicação com o processamento.

© Yang Jiang
© Yang Jiang

Firewall é um protótipo desenvolvido para um rendimento próximo de Purrind Tiger no Centro de Artes Tribeca Performing, intitulado “Mizalu” e estipulado para Junho de 2013. O projeto foi concebido por meio de discussões sobre o conteúdo temático de Mizalu, a realidade da vida e da morte e a luta para entender seu significado. Firewall é uma representação dos limites do conhecimento sobre a morte enquanto estamos vivos. À medida que se pressiona, é mais profunda, e fica implícito que o confronto da realidade com o que está do outro lado realmente nunca será compreendido. 

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Fernanda Britto
Autor

Veja mais:

Notícias Vídeos
Cita: Fernanda Britto. "Vídeo: Firewall, não é somente uma instalação interativa de mídias" 10 Mar 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/102030/video-firewall-nao-e-somente-uma-instalacao-interativa-de-midias> ISSN 0719-8906