O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Zaha Hadid desenvolverá planos para o novo Aeroporto de Londres

Zaha Hadid desenvolverá planos para o novo Aeroporto de Londres

Zaha Hadid desenvolverá planos para o novo Aeroporto de Londres
Zaha Hadid desenvolverá planos para o novo Aeroporto de Londres, Zagreb Airport Competition Proposal / ZHA © Zaha Hadid Architects
Zagreb Airport Competition Proposal / ZHA © Zaha Hadid Architects

À medida que aumenta a pressão para resolver a crise da aviação do Reino Unido, o prefeito de Londres nomeou Zaha Hadid Architects (ZHA) ao lado de uma equipe de especialistas em aviação para desenvolver planos para um novo grande aeroporto no sudeste da Inglaterra. A equipe deverá resolver o debate sobre como e onde o próximo grande aeroporto da capital será construído, decisão que irá desempenhar um papel fundamental no futuro da economia britânica.

De acordo com Zaha Hadid: "Este trabalho é fundamental para oferecer as soluções de transporte mais integradas para Londres e o Reino Unido. Permitirá que a cidade mantenha sua posição como um dos mais importantes centros econômicos, comerciais e culturais do mundo; delineando o futuro crescimento da cidade e desenvolvimento, sempre fundado na conectividade global".

Veja quem fez a lista após o intervalo...

O prefeito de Londres, Boris Johnson, disse: "É absolutamente imperativo que os trabalhos para um novo grande aeroporto a sudeste seja concluído o mais rápido possível. O Governo definiu um calendário que imediatamente quando traçado deve ser a ordem do dia. É por isso que montamos uma equipe poderosa de especialistas que encarregados de entregar um estudo minucioso das soluções mais realistas para a nossa crise da aviação no menor tempo possível, o que eu aguardo ansiosamente para compartilhar com o Governo".

Zagreb Airport Competition Proposal / ZHA © Zaha Hadid Architects
Zagreb Airport Competition Proposal / ZHA © Zaha Hadid Architects

O prefeito confirmou que todas as seguintes organizações foram engajadas para ajudar no trabalho que está sendo preparado para apresentação ao Governo:

Projeto de Aeroporto e Infraestrutura

  • Atkins: Uma das líderes mundiais em projetos, engenharia e consultorias de gestão de projetos. Participaram das Olimpíadas de Londres 2012, World Trade Center de Bahrain e do Metrô de Dubai. Atkins também levará em consideração os acesso de superfície e os impactos ambientais.
  • Zaha Hadid Architects: Zaha Hadid foi premiada com o Prêmio Pritzker (considerado o Nobel da arquitetura), em 2004 e é reconhecida internacionalmente por seu trabalho teórico e acadêmico. A revista Time incluiu-a na sua lista de 2010 das 100 pessoas mais influentes do mundo. Já trabalhou em projetos globais famosos, como o Centro Aquático de Londres 2012 e a Opera House em Guangzhou, China.
  • Pascall & Watson architects: Projetos anteriores incluem o Terminal 5 de Heathrow, o Terminal 2 do Aeroporto de Dublin, Masterplan do Aeroporto Fiumicino de Roma, além da St. Pancras International Station.

Impactos Sócio-econômicos

  • Rambollum líder de engenharia internacional e consultoria de gestão, com um histórico de examinar o impacto econômico de aeroportos e outras infraestruturas de todo o mundo, apoiando os principais desenvolvimentos no controle do tráfego aéreo europeu, trabalhando no novo Tamisa Crossing e desenvolvendo declarações políticas nacionais.
  • Oxford Economicslíder mundial na previsão global e análise quantitativa de empresas e governos com a experiência inigualável de explorar o impacto econômico do setor da aviação e aeroportos para clientes como IATA, ATAG, BAA e Airbus e desenvolver de previsões econômicas e cenários para Londres.
  • York Aviationuma empresa líder especializada na avaliação dos impactos econômicos da aviação e planejamento de demanda da aviação.
  • Professor Peter Tyler: Peter é um professor de economia urbana e regional no Departamento de Economia da Terra, da Universidade de Cambridge e membro da Faculdade de St. Catharine. Peter possui um extenso histórico na realização de pesquisas para o setor público e privado e uma reputação estabelecida no campo da economia urbana e regional, com especial ênfase na avaliação da política. É Diretor de Projetos em mais de 70 grandes projetos de pesquisa para o Governo.

Viabilidade Comercial

  • Ernst and Younglíder mundial em segurança fiscal, transações e serviços de consultoria.

Jurídico e regulamentar:

  • AshurstO escritório líder global de advocacia, especializada em assessoria  de empresas, instituições financeiras e governos. Seus principais negócios estão em corporações, finanças, energia, recursos e infraestrutura.

Mike Pearson, diretor de aeroportos do Reino Unido da Atkins disse: "Esse projeto não é apenas sobre a criação de um aeroporto novo, trata-se de formar as bases para o desenvolvimento futuro de Londres e reafirmar a posição do Reino Unido como um importante centro internacional. Irá mudar radicalmente o debate sobre a aviação no Reino Unido de uma vez por todas, oferecendo tanto um caso convincente e atraente para como a conectividade aérea internacional é crítica para sustentar a economia do Reino Unido, bem como dirigindo maior regeneração".

Este assunto que tem atraído grande atenção e uma série de propostas ao longo dos últimos anos, a partir do Estuário do Tâmisa, de Norman Foster e a proposta offshore de Beckett Rankine. Será interessante ver como será a proposta de Zaha Hadid.

Via ZHA

Sobre este autor
Karissa Rosenfield
Autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Zaha Hadid desenvolverá planos para o novo Aeroporto de Londres" [Zaha Hadid to Develop Plans for New London Airport ] 07 Mar 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Britto, Fernanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/101303/zaha-hadid-desenvolvera-planos-para-o-novo-aeroporto-de-londres> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.