Pavilhão O-STRIP / Tongji University Team

Pavilhão O-STRIP / Tongji University Team - Mais Imagens+ 8

Xangai, China

Descrição enviada pela equipe de projeto. O-STRIP Pavilhão é um dos projetos do seminário daTongji University’s Fabrication que visa trazer de volta a vivacidade do lugar. O terreno está localizado em um espaço naufrágo do edifício de ensino, que conectava com um hall de exposição coberta. Em épocas sem exposições, há poucas pessoas usando este espaço, e o próprio espaço se torna negativo. Como energizar esse lugar? A chave é o forte poder de representação da nova estrutura, o que pode atrair transeuntes.  O uso de tecnologia computacional proporcionou a criação de uma complexa estrutura e acelerou o processo de fabricação. Ao mesmo tempo, o pavilhão estará disponível para todos os tipos de atividades do campus. Mais imagens e descrição dos arquitetos após o intervalo.

Cortesia de Tongji University Team

Este projeto usa tecnologia de design paramétrico. Devido à fabricação e ao orçamento limitado, procurou-se focar mais nas possibilidades dos materiais e nas técnicas de fabricação. A estrutura final consiste de 484 peças únicas que, uma vez reunidas, criam um loop 3D. Esta forma não usual incita a curiosidade daqueles que passam pelo local bem como pode receber diferentes atividades e eventos. Graças ao design paramétrico, o processo de fabricação foi controlado, o que significa a geração exata da geometria da estrutura, montagem lógica e sua construção.

Cortesia de Tongji University Team

O pavilhão O-STRIP é um forte atrativo no campus. Ele não atrai somente estudantes e professores de arquitetura, mas também os leigos no assunto, que trazem uma série de atividades informais aqui, provando ser mais do que um abrigo temporário sem importância. Além disso, a estrutura fornece um espaço flexível e confortável para uma variedade de eventos, como um chá da tarde, namoro, fotografia etc.

Cortesia de Tongji University Team

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Tongji University, Xanghai, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão O-STRIP / Tongji University Team" [O-STRIP Pavilion / Tongji University Team] 01 Mar 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-99997/pavilhao-o-strip-slash-tongji-university-team> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.