House N / Archinauten Dworschak + Mühlbachler ZT Gmbh

House N / Archinauten Dworschak + Mühlbachler ZT Gmbh - Mais Imagens+ 12

Gemeinde Gramastetten, Áustria
© Archipicture

Descrição enviada pela equipe de projeto. O lar residencial familiar é localizado em uma encosta que desce em direção a leste, na periferia da cidade de Linz. A topografia do terreno, as regulamentações de construção, e a localização do lote foram parâmetros definidores para o projeto e concepção da casa. O resultado é uma estrutura limpa, que aparenta monolítica de fora, mas tem uma complexa estrutura espacial em seu interior. O interior é marcado pela inclinada parede em corte - com um pódio - like stepped "paisagem viva" ou um teto dinamicamente alinhado.

© Archipicture

As áreas de uso diferentes no piso térreo e piso superior formam um conjunto espacial interligado. A abundância de espaços resulta dos planos inclinados, das aberturas elevadas e da ligação entre a parte superior e a parte inferior, o que é ainda reforçado pela mudança de luz ao longo do dia. A escada -como pódios que se ampliam em direção a sala de estar e levam para o andar superior. O sol do meio-dia brilha através da grande janela voltada para oeste, acima dos pódios em direção ao espaço de convivência.

Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "House N / Archinauten Dworschak + Mühlbachler ZT Gmbh" [House N / Archinauten Dworschak + Mühlbachler ZT Gmbh] 26 Fev 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-99654/house-n-slash-archinauten-dworschak-plus-muhlbachler-zt-gmbh> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.