Comissão de Planejamento da Cidade apoia torre de uso misto de BIG para Vancouver

Um grande passo para a última torre de uso misto da cidade de Vancouver alcançar o noticiário internacional foi realizado quando a proposta para Beach and Howel recebeu um “apoio entusiasmado” da Comissão de Planejamento da Cidade.

Encomendado pelo magnata imobiliário Ian Gillespie do Westbank do Canadá, a torre projetada pelo Bjarke Ingle Group promete adicionar um pouco de arquitetura estrangeira ao skyline de Vancouver e criar uma nova identidade para uma região indefinida da cidade na fronteira com a zona residencial. O complexo de 700.000 m² - que contém shopping, habitações de interesse social e apartamentos residenciais para aluguel - foi elogiado pela Comissão por estar ancorado em uma base de nove andares que ocupa um espaço residual entre as rampas de entrada e saída da Ponte de Granville Street.

Continue a seguir...

Cortesia de BIG

BIG propõe transformar esses espaços sombrios, que atualmente é dominado por carros e evitado por qualquer atividade humana, em um destino cultural e de pedestres. "Prismas" de vidro proporcionam espaços comerciais e públicos desejáveis, enquanto as fachadas dos edifícios existentes e as superfícies da ponte serão convertidos em uma dramática galeria ao ar livre. Além disso, Bjarke prevê que a rua que atravessa por sob a ponte abrigue feiras ao ar livre, festivais e shows. Impressionado, o membro da Comissão Peter Wreglesworth descreveu o projeto como "uma composição que é uma verdadeira arte urbana".

Cortesia de BIG

Apensar da aprovação da Comissão de Planejamento da Cidade representar um enorme avanço para o projeto, Beach and Howe ainda tem um longo processo pela frente até conseguir a aprovação da prefeitura.

Preocupações com a torre de 52 andares já foram levantadas pelo grupo de defesa chamado CityHallWatch, que acompanha os desenvolvimentos desse caráter na cidade. Como relatado por The Globe and Mail, o porta-voz Randy Helten acredita que a altura da torre seria um problema, especialmente devido à sua localização próxima ao bairro residencial False Creek e a entrada da ponte. "Os 150 metros de altura para um edifício como esse pertence somente à áreas centrais de distritos comerciais".

Uma versão mais refinada do projeto será apresentada ao público na inauguração de outro empreendimento imobiliário nas próximas semanas e audições públicas são esperadas ainda este ano.

Cortesia de BIG

Ainda relacionado à notícias de BIG, já soube que o projeto New York’s West 57th foi aprovado?

http://www.archdaily.com.br/tag/big/ia The Globe and Mail

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Comissão de Planejamento da Cidade apoia torre de uso misto de BIG para Vancouver" [City Design Panel Endorses BIG’s Mixed-Use Vancouver Tower] 24 Fev 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Britto, Fernanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-99337/comissao-de-planejamento-da-cidade-apoia-torre-de-uso-misto-de-big-para-vancouver> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.