Restaurante e Empório EAT / a:m studio de arquitetura

Restaurante e Empório EAT / a:m studio de arquitetura - PrateleiraRestaurante e Empório EAT / a:m studio de arquitetura - Mesa, Prateleira, Cadeira, IluminaçãoRestaurante e Empório EAT / a:m studio de arquitetura - Mesa, Cadeira, PrateleiraRestaurante e Empório EAT / a:m studio de arquitetura - CadeiraRestaurante e Empório EAT / a:m studio de arquitetura - Mais Imagens+ 15

São Paulo, Brasil

Proporcionar um ambiente saudável, descontraído e de fácil acesso foram as premissas para o início de desenvolvimento deste projeto.

Restaurante e Empório EAT / a:m studio de arquitetura - Prateleira
© Ary Diesendruck

Com um cronograma apertado, baixo recurso financeiro e prazo apertado, a adequação de dois imóveis voltados para ruas diferentes que foram integrados pelos fundos, eram compostos no total por quatro edificações independentes, optou-se por preservar a característica física de galpão de uma das edificações que totalizam mil e quatrocentos metros quadrados. 

Restaurante e Empório EAT / a:m studio de arquitetura - Mesa, Prateleira, Cadeira, Iluminação
© Ary Diesendruck

Por uma das ruas há o acesso de serviço que leva direto a cozinha passando por sua estrutura auxiliar que inclui câmaras frigorificas. Pela rua oposta ficou a entrada do empreendimento. Um grande portão de ferro basculante fica aberto, encaixado em uma fachada rústica que conta com duas paredes formadas por chapas metálicas dobradas para plantio de vegetação e temperos que podem ser utilizados pelo Chef do restaurante.

Restaurante e Empório EAT / a:m studio de arquitetura - Mesa, Cadeira, Prateleira
© Ary Diesendruck

Ao entrar no Galpão é possível admirar sua amplitude com grande pé-direito e uma diversidade de opções gastronômicas. São três ilhas de alimentação permeadas pelas estantes e serviços do empório que conta com uma boa seleção de vinhos.

Restaurante e Empório EAT / a:m studio de arquitetura - Cadeira
© Ary Diesendruck

Uma das laterais do Galpão foi toda aberta para um corredor lateral transformado em espaços de convivência do café e do restaurante que recebem iluminação natural e se abrem para um bar e a adega de vinhos formando um novo ambiente integrado ao restante dos usos.

Restaurante e Empório EAT / a:m studio de arquitetura - Prateleira, Cadeira
© Ary Diesendruck

Na lateral oposta do Galpão - limítrofe com um edifício vizinho - foram posicionadas grandes estantes que servem o empório e conferem unidade ao partido arquitetônico adotado. As estantes modulares posicionadas no meio do galpão foram desenvolvidas para flexibilizar o uso e poder receber novo layout na medida da necessidade do empório.

Restaurante e Empório EAT / a:m studio de arquitetura - Cadeira
© Ary Diesendruck

Cada ilha de alimentação recebeu formato e acabamentos diferentes, mantendo sempre a ideia de serem abertas e delineadas apenas por balcões. Os materiais utilizados passam por massas cimentícias de diferentes granulometrias, azulejos de cores e formatos variados, cerâmicas extrudadas de alta resistência para o piso, ferro natural, granilite e tijolos de demolição da própria construção. Todos dispostos de maneira a ressaltar sempre os produtos e conferir familiaridade no ambiente aos frequentadores. 

Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Restaurante e Empório EAT / a:m studio de arquitetura" 23 Fev 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-99077/restaurante-e-emporio-eat-slash-a-m-studio-de-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.