Casa Kaprys / Galera Estudio

© Diego Medina
Cariló, Argentina

Casa Kaprys / Galera Estudio - Mais Imagens+ 25

  • Estructura: Carlos Bereilh
  • área Do Terreno: 1,050 m2
  • Arquiteto Responsável: Ariel Galera
  • Equipe De Projeto: Horacio Riga, Diego Ballario, Veronica Coleman
  • Cidade: Cariló
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Kaprys é uma residência de descanso projetada para ser utilizada tanto de Verão como de Inverno. Foi implantada sobre um pequeno monte, com uma envolvente arborizada, em Cariló, cidade balnear a 400 kilómetros de Buenos Aires.

A vivenda foi pensada como um mirador, levitando no meio do bosque, apoiada em dois tabiques e algumas colunas. A casa se separa do terreno deixando o pavimento térreo livre, a partir do qual se acede ao interior.

© Diego Medina

O programa se desenvolve num único pavimento, em forma de L. Em frente, levitando sobre o terreno, se encontra a zona de estar, de jantar, a cozinha e um terraço coberto com zona de churrasco. Deste modo, as áreas sociais têm vista para o bosque de 360 graus.

© Diego Medina

Perpendicularmente à rua, face ao interior do lote, a caixa privada - com saída para o exterior ao nível do terreno - alberga os quartos.

© Diego Medina

Ao nível do passeio e por baixo da sala de estar se encontra o estacionamento e o hall de entrada. Desde o hall no pavimento térreo subimos suavemente para o nível onde se desenvolve a casa. Como uma rótula, a ligação entre a zona dos quartos e as zonas sociais, é feita pela escada, iluminada naturalmente através de uma janela horizontal na cobertura. Ao subir, encontramos um tabique perfurado de concreto, gerando curiosidade para descobrir o que se encontrava por trás desses buracos, funcionando igualmente como filtro e permitindo adivinhar o bosque.

© Diego Medina

A vivenda foi construida, maioritariamente em concreto, com muros de tijolo, madeira e alumínio e decks de madeira.

© Diego Medina

O parque foi resolvido com a intenção de reforçar a vegetação original da costa, presente na envolvente.

Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Kaprys / Galera Estudio" [Casa Kaprys / Galera Estudio] 23 Fev 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-99013/casa-kaprys-slash-galera-estudio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.