Ampliação do SFMOMA / Snøhetta

O San Francisco Museum of Modern Art (SFMOMA) anunciou maiores detalhes da ampliação de 21.832,21 m2 do seu prédio que vai abrigar o crescente e importante papel do museu na vida da cidade e na comunidade artística internacional. Projetado pela firma baseada na Noruega Snøhetta, em colaboração com a firma local EHDD, a estrutura de concreto de 10 andares vai complementar o SFMOMA original projetado por Mario Botta, todo em tijolo à vista, oferecendo mais espaços abertos ao público, aumentando os programas educativos e uma abundância de galerias e espaços flexíveis para performances.

A construção vai começar neste verão e espera-se abrir as portas no início de 2016.

Mais informações a seguir..

Entrada da Howard St da Ampliação do SFMOMA; Cortesia de MIR e Snøhetta

O novo edifício do SFMOMA vai incluir sete níveis dedicados para diversificar as experiências artísticas e espaços de programas, junto com três espaços melhorados para suporte das operações do museu. Também vai oferecer aproximadamente 12.000,00 m2 de espaços de galerias internas e fechadas, assim como 1.394,00 m2 de espaços de acervo de acesso livre ao público, mais que dobrando a capacidade atual do SFMOMA para amostras de arte enquanto mantêm um senso de intimidade e conexão com o entorno urbano do museu. Outros notáveis destaques incluem:

Um grande galeria com paredes de vidro (vista interna) no nível do solo com acesso livre para o público irá acenar para os transeuntes na Howard St; render: Cortesia de MIR e Snøhetta

* Um jardim vertical em grande escala localizado em um terraço de esculturas ao ar livre no terceiro andar, que será a maior parede viva parede pública de plantas nativas em São Francisco.

* Um versátil, espaço como uma "caixa branca" de pé direito duplo no quarto andar equipado com iluminação de ponta e sistemas de som, em conjunto com o Phyllis atualizado do museu

* O Wattis Theater, abrirá novas portas para o programa SFMOMA de arte ao vivo, e também melhorará os serviços para passeios de escolas, grupos, exibição de filmes e eventos especiais.

* Estúdios de conservação no sétimo e oitavo andar, que continuará a trabalhar o progressivo trabalho no cuidado e na interpretação de suas coleções em crescimento.

* Uma abordagem ambientalmente sensível em vias de atingir a certificação LEED Gold, com 15% de redução do custo de energia, 30% de redução do uso da água, e redução de 20% na geração de efluentes.

* Um novo terraço ao ar livre no sétimo andar, com uma incrível vista para a cidade, integrando ainda mais a experiência urbana indoor/outdoor que o SFMOMA começou em 2009 com a abertura de seu atual terraço jardim para esculturas no quinto andar.

SFMOMA’s new Snøhetta-designed stair (view from Third Street entrance) shown here with previous atrium art installation by Sol LeWitt (inaugural art installation for 2016 reopening to be announced); Rendering: Steelblue
Versátil espaço como uma "caixa branca" (vista interna) no quarto andar da ampliação do SFMOMA irá criar novas possibilidades para performances ao vivo e programas educacionais; render: Cortesia de MIR e Snøhetta

Ao mesmo tempo, como anunciado anteriormente, os novos espaços públicos e adicionais entradas públicas para o edifício (nas Ruas Howard e Minna) são projetados para aumentar o acesso e tecer o museu mais profundamente no bairro. Um passeio para pedestres ao nível da rua de meia quadra irá abrir uma nova via de circulação na área, animando as ruas laterais e oferecendo um caminho entre o SFMOMA e o Centro de Trânsito de Transbay atualmente em construção dois quarteirões a leste do museu. Com base na popularidade dos artistas contratados em seu átrio de livre acesso, uma ampla galeria gratuita no piso térreo, com paredes de 25 metros de altura de vidro voltados para Howard Street vai agora colocar arte - como a enorme escultura em espiral de Richard Serra, Sequency (2006), no caminho de transeuntes pela primeira vez. Esta galeria também terá piso arquibancada, oferecendo um ponto de descanso e encontro para grupos de turistas e habitantes do bairro.

Terraço de Esculturas que se estende desde a Howard St. e Minna será enquadrado em um dos lados por um vibrante jardim vertical; render: Cortesia de MIR e Snøhetta

"O SFMOMA teve um enorme impacto sobre a vitalidade econômica e cultural no bairro South of Market e na cidade", diz o Supervisor do Distrito 6 de São Francisco, Jane Kim. "Mesmo que esta área seja uma das mais antigas da cidade, em muitos aspectos, ainda é a ciom maior frescor, onde grande parte da mudança mais dramática está acontecendo. A expansão da do museu neste centro cultural irá proporcionar ainda mais o acesso do público e apoio aos artistas emergentes e estabelecidos como um centro de criatividade e de destino da arte internacional. Estou ansioso para ver o bairro crescer e evoluir ainda mais conforme o futuro SFMOMA toma forma. "

Vista aérea noturna da expansão do SFMOMA a partir da Howard St; Cortesia de MIR e Snøhetta

Notícias via SFMOMA

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Rosenfield, Karissa. " Ampliação do SFMOMA / Snøhetta" [SFMOMA Expansion / Snøhetta] 23 Fev 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-98911/ampliacao-do-sfmoma-slash-snohetta> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.