“Pittaki” Vizinhos de Atenas doam suas lâmpadas para iluminar as ruas / Beforelight

O estúdio Beforelight, juntamente com a organização sem fins lucrativos Imagine The City, tomou o problema da escuridão e da insegurança em um setor de Atenas e decidiu criar uma intervenção para devolver a luz para as ruas. Para isso os vizinhos doaram 150 lâmpadas e antigas luminárias.

Pittaki, a rua escolhida se encontra em Psyrri, um bairro em decadência, lentamente desabitado  e com aumento de crimes. A intervenção devolve vida para esta rua, convertendo-a em um lugar animado e acolhedor. 

Pittaki se iniciou dia 30 de Novembro e durará seis meses. Mais detalhes a seguir.

Cortesía de Popupcity

O criativo estúdio Beforelight além de mudar o aspecto deste beco, gerou ao mesmo tempo, um encontro entre os vizinhos, já que a intervenção se fez com a participação deles, que inclusive não tiveram problemas em fazer orifícios em suas fachadas para instalar os fios. O projeto devolveu metafórica e literalmente, a luz às vidas dos habitantes de Psyrri.

Cortesía de Popupcity

Uma vez que terminaram de instalar as lâmpadas, um artista de rua pintou o interior e as fachadas de algumas casas. O resultado foi um céu de cores e uma ilusão de espaço interno, fazendo com que o estreito beco ficasse menos sufocante, cortando a altura dos edifícios que o limitam.

Cortesía de Popupcity

O projeto Pittaki, além da intenção clara de iluminar, também "dá destaque" ao tema da participação cidadã. A iniciativa gerou uma retroalimentação positiva entre os profissionais e os habitantes e, com isso, espera-se fomentar uma mudança na maneira em que vemos e vivemos a cidade.

Via Popupcity.

Sobre este autor
Cita: Cabezas, Constanza. "“Pittaki” Vizinhos de Atenas doam suas lâmpadas para iluminar as ruas / Beforelight" [“Pittaki” Vecinos de Atenas donan sus lámparas para iluminar las calles / Beforelight] 22 Fev 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Britto, Fernanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-98878/pittaki-vizinhos-de-atenas-doam-suas-lampadas-para-iluminar-as-ruas-slash-beforelight> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.